terça-feira, 4 de outubro de 2016

#Ubershoes: Nike lançou em Paris a coleção Nike Beautiful x Powerful estrelada pela super Iza Goulart



Em duas horas, 24 minutos e 52 segundos, Joan Benoit Samuelson começou uma revolução. O ano era 1984, a cidade era Los Angeles e o evento era a primeira maratona feminina na história dos Jogos.

A vitória jogou por terra, de uma vez por todas, a ideia ultrapassada que até então impedia as mulheres de correr os 42 km: a crença de que elas eram fisicamente incapazes de aguentar longas distâncias. A prova recompensou anos de campanha realizados pelo IRC – o Comitê Internacional de Corredores, criado por um grupo de mulheres que contou com o apoio inabalável da Nike.

O desempenho de Joan Benoit em Los Angeles se somou ao seu lema de vida: “não existe linha de chegada”. E este mesmo lema inspirou a Nike a continuar aumentando seus esforços para apoiar e celebrar as mulheres atletas de todo o mundo.

A dedicação da marca a essas atletas só cresceu com o passar dos anos – da criação das corridas NikeWomen à uma série de provas internacionais que disseminaram o movimento pelo mundo, chegando à criação da comunidade NikeWomen. Atualmente, mais de 4 milhões de atletas de todo o mundo treinam e correm juntas, unidas pela mentalidade e pelo compromisso compartilhados de ultrapassar os próprios limites.

Agora, a Nike lança a coleção Beautiful X Powerful, que celebra todos o legado a partir da vitória de Joan Benoit. Esta é a primeira coleção de calçados Nike inspirados nas atletas e em suas conquistas. Os modelos recriam quatro ícones da marca em couro preto: Presto, Cortez, Huarache e Air Max Thea. 

O material premium garante o estilo, enquanto a tecnologia já conhecida dos sneakers garante o conforto no dia-a-dia. O all black ainda dá um toque versátil e clean ao tênis, possibilitando o uso da peça em qualquer ocasião. Outro detalhe é a frase gravada na palmilha “não existe linha de chegada”, a filosofia de Joan.

A coleção também traz um material listrado em cores vibrantes, com trama de jacquard, inspirado na última volta e na iconografia da inesquecível prova de Joan.

A linha Nike Beautiful X Powerful estará disponível em Nike.com e lojas selecionadas a partir do dia 6 de outubro. O Jacquard Nike Beautiful X Powerful estará disponível a partir de 1º de dezembro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com