terça-feira, 25 de outubro de 2016

#UberAma: VINHOS MONTE VELHO 2015 – EDIÇÃO MANTA ALENTEJANA


A safra 2015 dos icônicos vinhos alentejanos Esporão Monte Velho representa uma colheita especial, em comemoração aos 25 anos de sua primeira safra. Monte Velho Tinto e Monte Velho Branco 2015 estampam em seu rótulo as típicas Mantas de Monsaraz, em celebração à cultura alentejana. 

Disponíveis no mercado brasileiro, são vinhos que retratam os melhores aromas e sabores das uvas alentejanas, além de possuirem forte perfil gastronômico. 

As Mantas Alentejanas, que inspiraram os rótulos desta safra, representam uma tradição de longos séculos no Alentejo, sendo consideradas uma arte centenária ligada à identidade da região. Inicialmente usadas pelos pastores nas épocas de maior frio, com o passar dos anos tornaram-se um símbolo da tapeçaria da região. Como homenagem a este patrimônio cultural, o Esporão juntou à mesa o vinho e as mantas! 

Criados em 1990, os vinhos Monte Velho sempre tiveram como filosofia chegar a mais pessoas e transformar o consumo diário numa experiência renovada ano após ano. Ao seguir a tradição alentejana e sua diversidade de castas e técnicas de vinificação, estes vinhos revelam o caráter típico da região onde nascem: aromas ricos, paladar suave e harmonização com diferentes tipos de culinária. 

Produzidos sob supervisão do premiado enólogo do Esporão, o australiano David Baverstock, são vinhos que resultam da conjugação da natureza e da tradição vitivinícola, aliadas ao know-how e à inovação, pontos característicos da vinícola Herdade do Esporão. 

OS VINHOS 

O Monte Velho Tinto 2015 combina as castas Aragonês, Trincadeira, Touriga Nacional e Syrah. De cor rubi, com aroma de frutas silvestres, envolvido em notas sutis de especiarias. Um vinho fresco, que harmoniza muito bem com a culinária típica alentejana, imbutidos, caldeirada de peixes e carnes. Pronto para o consumo, podendo ser consumido até 2019. PREÇO SUGERIDO (garrafa 750 ml): R$ 74,00. 

O Monte Velho Branco 2015 expressa as características das tradicionais castas do Alentejo: Antão Vaz, Roupeiro e Perrum. De aspecto cristalino, com notas de limão e frutas frescas. Um vinho firme, intenso e ao mesmo tempo equilibrado. Fresco e versátil, é a sugestão perfeita para acompanhar pratos leves, como peixes grelhados, saladas e aperitivos. Pronto para o consumo, podendo ser consumido até 2019. PREÇO SUGERIDO (garrafa 750 ml): R$ 69,00. 

Ambos os vinhos são importados e distribuídos pela Qualimpor e podem ser encontrados em supermercados, empórios e lojas especializadas de todo o país. 


QUALIMPOR – importação e exportação:
(11) 5181-4492

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com