segunda-feira, 24 de outubro de 2016

#UberAma: Isabeli Fontana apoia campanha da ONG Lua Vermelha


 No ar aos domingos como participante do programa "Desafio Celebridade" (Discovery), Isabeli Fontana é a nova estrela da Viva a Vida, campanha criada pela Lua Vermelha, ONG que tem como objetivo conscientizar a população brasileira a respeito da Anemia Falciforme, uma das doenças genéticas mais prevalentes em todo o mundo. 

Criada com o objetivo de mudar o ponto de vista sobre a doença, a campanha convida artistas e personalidades a apoiarem o projeto. Com ocorrência inicialmente restrita à população negra, a anemia falciforme é uma doença hereditária pouco conhecida no Brasil, mas que atualmente atinge milhões de pessoas no mundo inteiro e milhares de brasileiros de diversas etnias.

“Fico feliz em participar de uma campanha assim, que conscientiza as pessoas em torno da anemia falciforme, uma doença cujo tratamento adequado pode melhorar a vida de muitas crianças. Se todos fizermos um pouco, teremos um resultado grande, por isso apoio a Lua Vermelha", diz a top.

“A participação da Isabeli no projeto ajuda a reforçar a mensagem de que esta é uma causa que envolve a todos nós, independente da raça ou cor”, afirma a Dra Marimilia Pitta, médica hematologista-pediátrica do Hospital Samaritano de São Paulo, fundadora do Comitê de Pediatria da Associacão Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH), com especialização no St. Jude Children’s Research Hospital, de Tennesse (EUA) e idealizadora da Lua Vermelha.

Tendo como característica básica a deformação das células sanguíneas do portador em um formato mais alongado (visto por alguns como forma semelhante a uma foice), a Anemia Falciforme é uma das doenças de origem genética mais frequentes no mundo. Dados do Ministério da Saúde indicam que a cada 650 indivíduos nascidos vivos no estado da Bahia, um é doente Falciforme. No Rio de Janeiro, estes números correspondem a um a cada 1.300, e em São Paulo, um a cada 4.000.

“A Anemia Falciforme precisa ser vista como um problema de saúde pública no Brasil. Nossa campanha foi criada com o objetivo de chamar atenção sobre uma doença a qual atinge uma parte considerável da população brasileira, e cujos portadores necessitam de ajuda e melhores condições para enfrentarem o dia a dia sem o isolamento da sociedade”, explica a Dra Marimilia. “A foice pode ser vista como uma lua crescente, um sinal de esperança aos pacientes e familiares. Uma simples mudança no modo como nos referimos a ela já teria resultados benéficos”, completa.

Em junho, a Lua Vermelha lançou um vídeo da campanha com a atriz Giovanna Antonelli. Com o objetivo de estabelecer esse novo olhar sobre a Doença Falciforme, a Viva a Vida conta com o apoio de associações, hospitais e cidadãos brasileiros, mas tem como meta ultrapassar nossas fronteiras, sob o nome de Red Moon Association. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com