terça-feira, 25 de outubro de 2016

#GROOMING: HOMENS SÃO MAIS DISCIPLINADOS QUE AS MULHERES PARA TRATAMENTOS ESTÉTICOS

Esteticista Maria de Fátima destaca aspectos do comportamento de beleza do homem contemporâneo

A ideia de que os homens devem ser brutos e relaxados com a própria aparência está ficando no passado. Eles estão, cada vez mais, interessados por cuidados pessoais, cosméticos e tratamentos estéticos.

No caso dos procedimentos de beleza, a esteticista Maria de Fátima Lima Pereira, ressalta que entre as buscas frequentes estão aqueles que minimizam linhas de expressão, controlam a oleosidade ou tiram manchas da pele. Outra queixa constante é a foliculite, visto que a área acometida por lesões inflamadas é a região da área de barba.

Alguns tratamentos exigem mais dedicação e atenção por parte dos clientes do que outros. Nesse aspecto da adesão, a clientela masculina costuma dar um bom exemplo. “Normalmente os homens que se propõem a cuidar são mais disciplinados e fiéis ao profissional e ao atendimento do que as mulheres”, destaca a esteticista. Além disso, homens costumam ser mais pontuais, objetivos e não se incomodam de investir em si.

É importante observar que o homem contemporâneo tem preferências específicas na hora de buscar um profissional para esses procedimentos. Eles procuram clínicas onde a sala de atendimento masculino tenha decoração sóbria, clareza, som adequado e limpeza. Frequentemente por indicação de suas esposas, mães ou namoradas, eles chegam ao profissional também para relaxar e costumam se incomodar em conversar durante esses momentos.

Entre as diferenças entre a pele do homem e da mulher, Maria de Fátima lista algumas:

§  A pele masculina produz muito mais sudorese que a pele feminina, porém pode desencadear certa  desidratação,
§  Os homens têm maior quantidade de glândulas sebáceas devido  à testosterona (hormônio masculino) e o pH mais ácido,
§  A pele deles é muito mais oleosa do que a delas e tem a textura mais áspera e espessa (cerca de 25% a mais),
§  O envelhecimento e aparecimento das linhas palpebrais nos homens são mais marcantes do que nas mulheres.

Maria de Fátima Lima Pereira – Esteticista
Pertencente à 4ª geração de profissionais envolvidos com a área de beleza, Maria de Fátima Lima Pereira vive no mundo da estética desde o berço. Formada em Educação Física, Pedagogia e Estética, Fátima atua na área há mais de 35 anos e atualmente trabalha em sua empresa Maria de Fátima Lima Pereira – Estética & Cosmetologia, que abrange os atendimentos que realiza em sua clínica, a coordenação de equipes de profissionais multidisciplinares, capacitação e consultoria, treinamentos e desenvolvimentos de produtos e equipamentos no Brasil e no exterior.

Além disso, ministra aulas de estética para a graduação e pós-graduação na Universidade Anhembi Morumbi. Maria de Fátima prioriza a excelência no atendimento e foca no bem-estar e no estar bem do paciente. Todo seu conhecimento técnico e anos de experiência, resultaram na coleção literária de sua autoria “Série Curso de Estética”. Ainda falando de suas criações, é importante destacar a técnica de massagem com origem espanhola que desenvolveu, a Miototerapia, que promove a remodelação facial - fortalece os músculos e alivia a tensão do rosto e pescoço a fim de minimizar linhas de expressão e redefinir contornos.

Consultório: Rua Coronel Artur de Paula Ferreira, 59 | Conjunto 31 | Indianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com