sábado, 22 de outubro de 2016

Grooming: Entenda a diferença entre os tipos de perfumes

A Linha Dior Homme tem desde a versão Eau de Cologne até a Parfum


A diretora de avaliação da Firmenich explica a diferença entre Eau de Cologne, Eau de Toilette, Eau de Parfum e Concentrado

A cada dia surgem no mercado novas opções de tipos e fragrâncias para as pessoas que querem estar perfumadas. Certos cheiros são marcas registradas de pessoas, situações, lugares, épocas.

Esses produtos são classificados de acordo com a concentração de perfume ou óleo essencial presentes em sua fórmula. Quanto maior for a concentração de fragrância, maior será a sua tenacidade na pele.

A diretora de avaliação da Firmenich, Eliane Bonani, dá algumas dicas sobre qual tipo de fragrância utilizar e em quais situações.

Eau de Cologne ou Colônia Splash geralmente possuem baixa concentração de perfume, em torno de 2% a 5%. Algumas já se apresentam a 8%. “São bastante populares em regiões quentes e usadas no dia-a-dia, como uma prolongação do frescor do banho. Costumam ser reaplicadas durante o dia”, explica.

Já nas Deocolônias, Colônias ou Eau de Toilette, a concentração de perfume varia de 8% a 12%. “Trata-se do tipo mais conhecido no Brasil e são aquelas usadas para ‘sair’, é a opção que costuma expressar uma identidade. ”

Para Eau de Parfum ou Parfum a concentração de perfume pode variar de 12% a 20%. Eliane explica que “estes costumam ter o preço mais elevado e são mais usualmente encontrados na perfumaria internacional, apesar dos fabricantes nacionais já oferecem boas opções neste formato. ”

Além disso, temos o chamado Perfume Extrato ou Concentrado, que apresenta dosagens acima de 20%, podendo chegar a 30%. “Nesse caso o uso é recomendado para ocasiões super especiais, já que são como as joias da perfumaria.”

Quanto à aplicação, Madame Chanel foi a primeira a indicar os segredos de se perfumar e recomendou áreas específicas do corpo: pulsos, nas dobras dos braços, pescoço, colo, onde estão os pontos de pulsação, que se aquecem com a batida do coração e, por isso, exalam mais o perfume.

Sobre a Firmenich

A Firmenich é a maior empresa privada do mundo na fabricação de Fragrâncias e Aromas. Fundada em Genebra, Suíça, em 1895 e com presença em mais de 100 mercados, vem criando muitos dos perfumes e aromas mais conhecidos do mundo e apreciados por bilhões de consumidores a cada dia. Sua paixão por cheiros e sabores está no coração de seu sucesso. 

A empresa é reconhecida por sua criatividade e inovação, bem como sua liderança em sustentabilidade e seu excepcional conhecimento das tendências de consumo. 

A cada ano, a Firmenich investe 10% de seu faturamento em Pesquisa & Desenvolvimento, refletindo o contínuo desejo de entender, compartilhar e sublimar o melhor que a natureza tem a oferecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com