quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Jèrôme Lambert, CEO da Montblanc, comanda première de coleções durante a Black and White WeeK




Evento exclusivo para convidados irá mostrar em primeira mão o que a Montblanc preparou para os fãs da marca nos próximos seis meses.

O CEO da Montblanc Internacional, Jèrôme Lambert, chega hoje ao Brasil, 27/9, para a Black and White Week (BWW), evento que apresenta os principais lançamentos da Maison durante o ano fiscal, que será encerrado em março/ 2017. Exclusivo para distribuidores e convidados, o evento acontece no Grand Hyatt Hotel da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, até 29 de setembro. Esta é a terceira edição da BWW no Brasil – as duas anteriores ocorreram em São Paulo.

Entre as principais novidades estão os relógios da coleção 4810, apresentados no SIHH 2016 e que começam a chegar ao mercado. Como parte dessa coleção, o sofisticado Montblanc 4810 ExoTourbillon Slim destaca-se pela complicação patenteada, inteiramente desenvolvida in-house, na Manufatura Montblanc da Suíça.

Elegante, o relógio faz parte dos lançamentos comemorativos dos 110 anos de fundação da Montblanc. Inspirado nas viagens marítimas através do Oceano Atlântico, no início do século XX, o relógio apresenta o novo Calibre MB 29.21, com o ExoTourbillon Montblanc patenteado com um mecanismo de parada de segundos altamente funcional. Automático, o novo calibre permite o ajuste das horas com a precisão do segundo. Menor do que os rotores padrão, o microrrotor com ultra velocidade do movimento garante o equilíbrio entre a performance e a precisão e possibilita uma construção mais leve e delgada.

O mostrador branco prateado exibe o padrão da estrela explosiva Montblanc na parte superior, com algarismos romanos, índices e ponteiros revestidos em ouro rosé. O ExoTourbillon é circundado por um refinado padrão guilhochê “Côtes de Genève”. A caixa de 42 mm de diâmetro e 10,14 mm de altura em ouro rosé exibe hastes retas, que são arredondadas para melhor se adaptar ao pulso de seu usuário. Pulseira de crocodilo na cor preta com fivela de pino em ouro rosé 18k.

Uma homenagem a William Shakespeare limitada a 1597 peças 

Outra novidade muito aguardada, especialmente pelos colecionadores de instrumentos de escrita, é a Coleção Escritores 2016 “William Shakespeare” Limitada a 1597 peças, em referência ao ano que sua peça mais importante “A Tragédia de Romeu e Julieta "foi publicada pela primeira vez. Inspirada nas maiores tragédias do poeta e dramaturgo inglês, a caneta tem o corpo de laca multicolorido, embelezado com motivos guiloché de linhas requintadas, em contraste com a tampa trabalhada a partir da laca preta pura. As cores pretas e vermelhas são uma referência às bandeiras que eram colocadas no alto do seu teatro para informar o público qual o gênero que estava sendo encenado no momento: vermelho para o drama histórico e preto para a tragédia.

Os símbolos em relevo na tampa e os anéis do cone folheados a ouro representam suas mais famosas peças de teatro. A edição traz ainda elementos de design Tudor, que lembra a época em que Shakespeare escreveu a maior parte de suas peças e o patrocínio que recebeu da rainha Elizabeth I. A parte dianteira da caneta-tinteiro é gravada com a sua assinatura, e o cone de resina preta apresenta uma rosa Tudor em sua base, o emblema favorito da Rainha. A laca azul acima do cone da caneta-tinteiro refere-se à cor definida como 'Royal Blue' usado pela realeza, a nobreza e os membros do Conselho. A cor também simbolizava a graça celestial dentro da igreja, poder, importância e riqueza. A tampa octogonal espelha a estrutura distintiva do Globe Theatre nas margens do Tamisa em Londres, com listas revestidas a ouro ajustadas contra a laca preciosa evocando as galerias que cercavam o palco e davam ao público uma experiência ímpar dentro do teatro.

Urban Spirit Collection: novidades em couro para o homem urbano 
Na linha de couro, o destaque será para a Montblanc Urban Spirit Collection, a marca de uma nova coleção definida pela sua funcionalidade inovadora. Com designs arrojados, máximo conforto e soluções de armazenamento inteligentes, cada peça é cuidadosamente trabalhada para se encaixar com o estilo de vida das pessoas em movimento. De pequenos acessórios até peças maiores, os 22 produtos que compõem a mais recente coleção de couro da Montblanc fornecem, ao mesmo tempo, confiabilidade e segurança. A nova coleção apresenta o Escudo Montblanc, um revestimento especial adicionado nos bolsos internos das peças grandes e pequenas para aumentar a proteção contra a leitura não autorizada, a cópia ou adulteração dos dados pessoais contidos nos chips incorporados em cartões de crédito e passaportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com