sábado, 24 de setembro de 2016

#Grooming: Saiba como manter a pele linda na primavera

Tratamentos e produtos com ativos à base de flores pra manter a pele linda, hidratada e perfumada na estação

Adeus, inverno. Bem-vinda, primavera! A chegada da estação mais florida e colorida do ano também pede cuidados e tratamentos específicos para a pele. “As temperaturas já começaram a subir e as pessoas tendem a se expor mais ao sol. Então, deve-se redobrar os cuidados com a proteção diária da pele, através do uso de filtros com FPS mais alto, chapéus e roupas com tecidos especiais, que protegem contra os raios UVA e UVB, especialmente se a pessoa for praticar atividades ao ar livre”, recomenda a Dra. Paula Bellotti, membro-efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).



Em termos de procedimentos em consultório, a médica diz que é hora de começar a tratar aquelas queixas corporais que tanto incomodam, como flacidez, celulite e gordura localizada. ”Alguns tratamentos demandam um tempo maior, com várias sessões e intervalos de 15 a 30 dias entre uma e outra. Então, se o objetivo é ficar com o corpo em dia para o verão, a hora é agora”, explica Paula Bellotti.

Já no que se refere aos tratamentos faciais, a primavera pede procedimentos menos agressivos. “A gente mora em uma cidade quente, onde faz sol o ano inteiro e esta época já é pré-verão. Então, nada de peelings muito profundos, uso de ácidos ou lasers muito agressivos, pois se a pessoa não se proteger muito bem do sol, a pele pode manchar”,afirma a dermatologista.

Abaixo, Dra. Paula Bellotti lista os procedimentos ideais para esta época do ano:

PARA FACE:

·         Radiofrequência com microagulhamento – a associação dessas duas técnicas potencializa os resultados do tratamento. O microagulhamento abre os canais da pele, melhorando a ação da radiofrequência nas camadas mais profundas da pele. O procedimento suaviza rugas e promove uma melhora geral da pele, que fica mais lisa, homogênea e iluminada.

·         Laser de Picosegundos – tecnologia indicada também para promover o rejuvenescimento facial, tratando manchas, reduzindo poros, suavizando rugas e linhas e melhorando a textura, o viço e a qualidade geral da pele. Ele age na pele através de um pulso muito curto e rápido, capaz de destruir os melanócitos (células que produzem o pigmento da cor, causando manchas como o melasma)

PARA CORPO:
·         Velashape III (celulite, flacidez e gordura localizada) – o já consagrado Velashape acaba de ganhar um upgrade: o Velashape III. Ele atua através da associação de quatro técnicas de tratamento: a radiofrequência, o infravermelho, o vácuo pulsado e a massagem mecânica. O infravermelho queima as moléculas de água, desinchando as células de gordura, que são eliminadas naturalmente pelo organismo. A radiofrequência complementa o infravermelho e estimula a síntese de colágeno novo, proteína que confere firmeza e elasticidade à pele. O vácuo ‘suga’ a pele, auxiliando na melhor penetração do infravermelho e da radiofrequência. E a manipulação mecânica, por fim, promove uma drenagem, reduzindo o inchaço e eliminando toxinas.

·         Coolsculpting (gordura localizada) – essa tecnologia age por meio do resfriamento intenso, provocando a chamada ‘morte programada’ das células adiposas (apoptose de gordura), que são eliminadas naturalmente pelo organismo.

·         Vanquish (gordura localizada) – essa avançada tecnologia age nas camadas mais profundas da pele, através de um campo de radiofrequência seletiva, que aquece e destrói as células adiposas, sem sequer tocar no corpo do paciente. Procedimento seguro, eficaz e totalmente indolor.

·         US Focal (flacidez) – supernovidade para tratar queixa de gordura localizada associada a flacidez cutânea. Ele aquece as camadas mais profundas da pele, promovendo a contração imediata de colágeno, a quebra do tecido fibroso e melhorando a circulação sanguínea, drenando fluidos e toxinas.
VITRINE DE PRIMAVERA

A indústria também brinda a chegada da nova estação, com produtos e lançamentos à base de ativos de flores. Confira!



Uso todos os dias e amo - Água Dermatológica da Profuse disponível em embalagens de 150ml e 50ml (lançamento), contém minerais, matriz botânica (água da flor de lótus, maçã e uva), pantenol e arnica, que oferecem propriedades refrescantes, hidratantes, antioxidantes e calmantes para a pele. Pode ser usada pós-praia, pós-depilação, pós-barba, em ambientes com ar condicionado, pós-procedimentos em consultório como peelings e lasers ou a qualquer hora do dia, sempre que a pele ‘pedir’.


Zaad de O Boticario - super coringa para todas as horas -  é um perfume Amadeirado Aromático Masculino. As notas de topo são Bagas de Zimbro ou Junípero, Notas verdes, Coentro e Bergamota as notas de coração são Patchouli ou Oriza, Cedro, Cravo, Noz-moscada indonésia e Orquídea as notas de fundo são Âmbar, Musgo sérvio, Sândalo australiano e Almíscar










Máscara facial com flores (Dermatus) - desenvolvida a partir de pétalas frescas de rosa, que são ricas em alfa-hidroxiácidos, mucilagens hidratantes e minerais. Enriquecida com Ácido Hialurônico, uma molécula já presente no organismo, responsável por atrair e reter a água ao seu redor, conferindo mais viço, firmeza e uma textura homogênea à pele. Apresenta propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, descongestionantes e ação redutora da fragilidade e permeabilidade capilar. Proporciona melhoria de textura, melhor hidratação e redução dos sinais de envelhecimento cutâneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com