terça-feira, 6 de setembro de 2016

#Grooming: Nova técnica de preenchimento cria uma nova arquitetura no rosto

O MD CodesTM é uma técnica de preenchimento que amplia a utilização do ácido hialurônico e ajuda a recuperar as estruturas faciais
                           
As alterações que ocorrem durante o envelhecimento são cada vez mais compreendidas e estudadas pelos cientistas. Hoje sabemos que nossos telômeros - complexos DNA-proteína encontrados nas extremidades dos cromossomos lineares e que reduzem o ritmo do envelhecimento - encurtam e nossas células são constantemente oxidadas. Além disso, ocorre desgaste do processo de restauração, pois as células-tronco também sofrem exaustão.

Hoje, baseado em conhecimentos científicos, são oferecidos vários recursos, que melhoram a aparência, e, portanto, também elevam a auto estima. Dentre os inúmeros recursos para preservar a juventude da pele e do rosto, contamos com as técnicas de preenchimento que devolvem volume e harmonizam a face. Tudo começou com preenchimento dos sulcos e das rugas, passando pela reposição de volume e restauração do contorno, até chegar na reestruturação. Atualmente não só pensamos em 3 dimensões, como também em pontos de sustentação e vetores de levantamento, que favorecem o aspecto de harmonia de cada rosto.

Nesse contexto, é que está inserida a nova técnica denominada MD CodesTM, queremete a códigos médicos. Esta técnica preconiza a avaliação global do rosto, com atenção as desproporções e perdas do tecido gorduroso, aos vazios, sombras e repercussões de movimentos de cada indivíduo. A partir desta avaliação completa, utiliza-se o preenchedor em determinados pontos, chamados de códigos, que favorecem o levantamento facial e também reestruturam áreas já muito fragilizadas.

Trata-se de uma técnica de preenchimento, utilizando-se o já conhecido ácido hialurônico, porém se valendo da criatividade comum a um Oscar Niemayer e ao conhecimento técnico, como de um Ivo Pitangy. Cada caso deve ter o seu projeto, tanto técnico, como financeiro bem embasados no conhecimento da anatomia e fisiologia. Os códigos são referências especiais para esse tipo de tratamento e contribuem para um melhor entendimento do conjunto de estruturas que compõe a face humana.

As áreas envolvidas na aplicação dos MD Codes™ compreendem toda a região dos olhos, região malar, lábios, área do queixo e contorno facial. Dependendo da situação, quando bem indicada e na hora certa, essa técnica pode equivaler a uma cirurgia plástica, preservando a anatomia e as proporções individuais, para alcançar o rejuvenescimento global e não apenas localizado.
*Por Denise Steiner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com