quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Marko Brajovic lança o livro "In Nature We Trust"


No sábado,13 de Agosto, no EBAC acontecerá o lançamento do livro “IN NATURE WE TRUST”, criado pelo Atelier Marko Brajovic com curadoria de Federica Sandretti, em celebração aos seus 10 anos de carreira.

Será uma palestra das 15h as 16h sobre o livro e depois das 16h as 17:30h uma sessão de autógrafos com os livros em venda.

“Confiamos na natureza, no sentido mais amplo possível. Do mistério do universo ao Planeta Terra, nosso lar, nossa Pachamama. Também nos humanos, com suas belezas, contradições e sonhos.

IN NATURE WE TRUST surge por um desejo de compartilhar as inspirações mais íntimas do Atelier Marko Brajovic, os conceitos e processos criativos dos últimos 10 anos de trabalho. Os projetos selecionados são aqueles em que a natureza faz o seu papel em vários níveis, de metáforas sugestivas até estratégias de design.

O livro se divide basicamente em três macro temas: Manifesto, Arquivos Estratégicos e Obras Selecionadas do 2006 ate 2016.

Rico em imagens de alta qualidade, diagramas, desenhos técnicos e de projeto, como também textos teóricos, O formato inédito do livro esta direcionado ao público de arquitetos, designers, cenógrafos, artistas como tambem empresas e instituições que gostariam de conhecer mais a biomimética como estratégia de inovação.

Este livro não tem a intenção de exaurir conceitos, paradigmas científicos ou abordar temas específicos de sustentabilidade. Sua aspiração é introduzir instrumentos experimentais para inovação criativa inspirada na natureza.

O paradigma mecânico da sociedade atual é ainda espelhado por uma arquitetura baseada em hierarquias piramidais.

Na era pós-industrial que se anuncia, a estrutura social evoluiu para um sistema mais orgânico.

Acreditamos que uma sociedade sinérgica e descentralizada está emergindo e que a nova arquitetura irá manifestar essa evolução.” Marko Brajovic

Lançamento e venda do livro IN NATURE WE TRUST13 de agosto de 2016Palestra: 15h às 16h
Sessão de Autógrafos: 16h às 17h30
Endereço: EBAC - Escola Britânica de Artes Criativas
Rua Mourato Coelho, 1404
Vila Madalena, São Paulo - SP  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com