sexta-feira, 10 de junho de 2016

PREENCHEDORES DÉRMICOS: COMO FUNCIONAM, INDICAÇÕES E EFEITOS NA PELE

A Hidroxiapatita de Cálcio suaviza os sinais da idade, promove efeito lifting e estimula a produção de colágeno novo.

Envelhecer é um processo natural e inevitável. Com o passar dos anos, a pele perde hidratação, firmeza e elasticidade. Com isso, surgem as rugas, sulcos e olheiras. Além disso, os contornos, antes bem definidos do rosto, também vão se modificando. “A maioria dessas transformações deve-se à perda natural de colágeno, proteína que confere firmeza e sustentação à pele. Com a idade, a produção natural de colágeno pelo organismo vai se reduzindo e, com isso, a pele fica mais fina, perde volume e elasticidade”, explica aDra. Letícia de Chiara, da Clínica LeDerme, membro-efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Mas nem tudo está perdido. A boa notícia é que hoje existe uma gama de tratamentos avançados em consultório, capazes de rejuvenescer de forma bem natural, estimulando a produção de colágeno e fazendo com que a pele recupere a firmeza perdida e ganhe um aspecto rejuvenescido.

Um dos tratamentos em alta é feito através dos chamados Preenchedores Dérmicos, ou seja, determinadas substâncias que, quando injetadas na pele, restauram o volume, preenchendo as depressões que causam as rugas, linhas e sulcos, e suavizando os sinais do envelhecimento cutâneo.

A Hidroxiapatita de Cálcio - conhecida pelo nome comercial de Radiesse - é uma dessas substâncias. Segundo a Dra. Letícia de Chiara,“além do efeito de preenchimento imediato, ela promove um efeito lifting e induz a síntese de colágeno novo, rejuvenescendo instantaneamente e redefinindo o contorno facial, sem tirar o paciente da sua rotina”, explica a médica.

O procedimento - já aprovado pela Anvisa para uso no Brasil -  é feito no próprio consultório do dermatologista em uma única sessão, que dura, em média, 40 minutos.  De acordo com a médica, ele pode ser feito nas bochechas, sulcos nasolabiais, queixo, contorno mandibular, ‘linhas de marionete’ e, ainda, nas mãos. “Os resultados duram, dependendo do paciente, de um a três anos”, explica a dermatologista.

Serviço | Clínica LeDerme:
Av. Maracanã, 987 – Torre 03 / 1003 - Shopping Tijuca
Tel.: 3169.0371

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com