quarta-feira, 15 de junho de 2016

Montblanc Adorno Secreto – Edição Tattoo


Com o lançamento do Adorno Secreto, Montblanc traz a força da tatuagem artesanal para seus produtos de couro, oferecendo uma nova forma de personalização que usa a parte interna da pasta Sfumato como uma tela para a expressão artística das artes e artesanatos contemporâneos.

No exterior, a pasta azul exala elegância clássica através da patina do couro Sfumato, mas no interior, scondido da vista, aguarda um pequeno segredo da arte contemporânea. 

Visível apenas internamente, o Adorno Secreto revela a habilidada melhor tatuagem usando arte extravagante, mas refinada, para criar uma experiência muito pessoal e íntima para seu dono. Através do virtuosismo da arte da tatuagem, Montblanc dá um ganho inesperado para a elegância clássica de pastas Sfumato, bem como oferece a oportunidade de carregar uma obra de arte ao longo do caminho, como um companheiro diário precioso. Limitada a apenas 30 peças, cada pasta contará com as iniciais do proprietário integradas ao design, tatuadas à mão.


“Tatuagens foram gravadas com tinta na pele desde o início dos tempos", explica o Diretor Criativo da Montblanc, Zaim Kamal. "Com o seu patrimônio na cultura da escrita, não é nenhuma surpresa que a Montblanc tenha escolhido a arte da tatuagem como o primeiro artesanato precioso para ser encenado dentro de suas pastas. Originalmente usado nos tempos antigos como amuletos ou talismãs, tatuagens tornaram-se a última forma de auto-expressão artística. Embora iniciadas milênios atrás, estas elaboradas obras de arte nunca perderam seu apelo nem sua relevância através dos séculos, e ressoam mais do que nunca como um mistura perfeita de modernismo, tradição e arte”.


Tendo a tinta como uma ligação entre o mundo da escrita fina e o mundo da tatuagem, Montblanc renovou a sua colaboração com um dos tatuadores mais talentosos de sua geração, Mo Coppoletta. O artista italiano sediado em Londres é também um dos poucos a dominar a arte delicada da tatuagem no couro, material sujeito facilmente a manchas, cortes e contusões. Por isso, cada movimento da máquina de tatuagem precisa ser decisivo, porém delicado ao mesmo tempo. Mo Coppoletta tatuou a mão, individualmente, cada pedaço de couro com genuina tinta Montblanc.


"Algumas das tatuagens desta coleção exigiram mais do que dois dias de trabalho para serem preenchidas com os mais altos padrões de acabamentos", diz Mo Coppoletta. "A utilização de tinta Montblanc faz com que a qualidade do trabalho ainda mais espetacular, pois um líquido tão precioso é raramente usado para executar a arte da tatuagem”. 


Três criações diferentes de Adorno Secreto foram tatuadas a mão pelo artista, todas inspiradas na herança de 110 anos da Montblanc. O primeiro motivo apresenta uma serpente ondulante evocando o design original de um clipe de serpente do instrumento de escrita Montblanc "Rouge et Noir " , a primeira série da canetas tinteiro da Maison, que foi a inspiração por trás da Coleção Heritage Rouge & Noir deste ano. A sensual serpente era um motivo recorrente em arte e design durante o período Art Nouveau.


Na segunda obra-prima, um magnífico balão de ar quente no centro chama a atenção como um tributo ao espírito pioneiro dos fundadores da Montblanc. Foi depois de viajar através de oceanos e continentes, onde eles testemunharam muitas inovações inspiradoras, que os fundadores da Maison se inspiraram a reimaginar a arte da escrita e introduzir novos instrumentos de escrita para o mundo. 


A terceira e mais elaborada obra de arte, a última palavra em personalização, retrata o mapa do mundo, uma referência ao apelo e a presença da Maison em mais de 120 países.
As pastas Montblanc Adorno Secreto - Edição Tatoo farão sua estréia em 14 de junho de 2016, na Boutique Montblanc em Florença durante a Pitti Uomo Fair. A criação da serpente estará disponível exclusivamente na Boutique Montblanc em Florença, a cidade-sede da Manufatura de Couro da Maison, bem como nas plataformas de e-commerce Montblanc.com. As duas outras criações estarão disponíveis nas plataformas de e-commerce Montblanc.com e em parceiros exclusivos.


A linha Adorno Secreto - Edição Tattoo será limitada a 30 peças. A pasta pode ser encomendada previamente, com um prazo de entrega de 3 meses. Para mais informações, consulte as Boutiques Montblanc de São Paulo (Cidade Jardim, tel. (11) 3552.8000/ JK Iguatemi, tel. (11) 3152.6810/ Iguatemi, tel. (11) 3032.4230/ Morumbi, tel. (11) 5184.0775/ Higienópolis, tel. (11) 3662.2525/ Oscar Freire, tel. (11) 3068.8811 e Ibirapuera, tel. (11) 5096.1714), Rio de Janeiro (VillageMall, tel. (21) 3252.2744 e Brasília (ParkShopping, tel. (61) 3361.3051).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com