quarta-feira, 18 de maio de 2016

Sala de aula fashion: Diretor e sócio da Filme Ibiza ministra workshop no Instituto Rio Moda


Sala de aula fashion: Diretor e sócio da Filme Ibiza ministra workshop no Instituto Rio Moda Doug Clayton fala sobre Fashion Film, sua a linguagem e o mercado brasileiro

Pelo segundo ano consecutivo, o cineasta Doug Clayton é convidado pelo Instituto Rio Moda para ministrar o workshop “Fashion Film”. O curso acontece nos dias 03 e 04 de junho na Casa Ipanema, na Rua Garcia D´Avila. O workshop tem como objetivos apresentar aos participantes os conceitos do fashion film e de seu mercado no Brasil; e discutir todo o processo de desenvolvimento de um filme dentro da realidade do mercado de moda nacional.

Como atividade prática, os participantes produzirão um fashion film a partir de um briefing de uma coleção de moda. Ao final, cada participante compreenderá a importância deste novo meio de divulgação na comunicação de uma coleção.

“Essa troca com os alunos é importantíssima pela evolução cada vez mais crescente do filme campanha, o que representa o conceito de uma coleção. O mercado brasileiro dos Fashion Films ainda é muito novo e conservador, mas a cada coleção as produções vão ganhando espaço dentro da estratégia de comunicação das marcas. Hoje é inimaginável uma marca de peso não produzir um filme em paralelo a campanha fotográfica, e muitos deles acabam sendo usados em mídias tradicionais como TV aberta", diz o diretor formado em Cinema pela UEA (Universidade de East Anglia) na Inglaterra, e considerado um dos expoentes do mercado brasileiro.


Sobre o diretor:

O cineasta londrino Doug Clayton é o queridinho das grifes de moda brasileiras. Com um português fluente - ele veio para o Brasil com um ano, mas se formou na Inglaterra -, esse carioca de adoção traduz como poucos a linguagem que as marcas querem passar a seus clientes em películas que duram de 30 segundos a cinco minutos. Diretor da Filme Ibiza, Clayton é responsável por muitos trabalhados reconhecidos nacional e internacionalmente. Assinou vídeos para marcas como Cantão, Richards, Farm, Foxton, Andarella, Animale entre outros, que deslancharam entre telas de cinema e televisões por todo o país.

Serviço:

Workshop Fashion Film
Data: de 03/06/2016 a 04/06/2016
Horário: 18h às 21h (sexta) e 9h às 18h (sábado)
Duração: 12 horas
Local: Casa Ipanema - Rua Garcia D´Avila, 77 , Ipanema, Rio de Janeiro - RJ
Preço: R$ 980,00 (em até 3 vezes de R$ 326,00 sem juros no cartão ou cheque)
Contatos: Instituto Rio Moda: (21) 2523-9975/ 2522-2620

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com