segunda-feira, 2 de maio de 2016

#Dope: Apps básicos para todas as horas


Aplicativos de celulares estão cada dia mais eficientes e ajudando na rotina de seus usuários


Nos dias de hoje, apenas com aplicativos de celular é possível localizar os melhores caminhos e vias para chegar a algum lugar, ouvir música, descobrir que canção está tocando no ambiente, fazer exercícios, dieta e até aprender um idioma, entre outros.

Entre muitas novidades para o universo mobile, o destaque fica para o SpumeNews, um  software que ajuda os usuários a se informarem de maneira rápida e eficiente. O app utiliza inteligência similar à humana para identificar os principais textos dos portais, sites de notícias e redes sociais, identificá-los por assunto e te ajudar a entendê-lo destacando as palavras-chave. SpumeNews lê e interpreta mais de 200 mil notícias por dia, são 24 horas de informação que você entende em 24 segundos. O Aplicativo é gratuito e está disponível para download nas plataformas iOS e Android. É o único aplicativo do mundo capaz de fazer uma real mensuração dos assuntos mais comentados nas redes sociais.


Aproveitando, selecionamos alguns aplicativos que prometem facilitar muito o dia a dia de seus usuários:

APLICATIVOS
Serviços:
SpumeNews – Aplicativo que ajuda os usuários a se informarem de maneira rápida e eficiente com inteligência similar à humana para identificar os principais textos dos portais, sites de notícias e redes sociais, identificá-los por assunto e te ajuda a entendê-lo destacando as palavras-chave. O app lê e interpreta mais de 200 mil notícias por dia.
Disponível – Android e iOS

HootSuite - Aplicativo permite gerenciar suas contas em redes sociais como TwitterFacebookLinkedinInstagram, além de contas de e-mail em apenas um aplicativo. Com ele, o usuário pode postas mensagens em diversas contas e ainda é possível agendar posts para que eles sejam publicados minutos ou horas depois no seu perfil.
Disponível – Android e iOS

Yelp - Aplicativo que pode ser definido como um localizador de utilidades. O GPS do celular busca restaurantes, postos de gasolina, shoppings, bares, padarias, entre outros estabelecimentos próximos a você.  O aplicativo permite realizar comentários sobre os lugares visitados e ainda ver as avaliações de pessoas que passaram por lá.
Disponível – Android e iOS

Idiomas:
Duolingo – Um dos melhores aplicativos para aprendizado e prática de idiomas, como inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, entre outros. Ele funciona como um jogo que os usuários fazem exercícios de tradução com imagens e áudios e acumulam pontos para avançar de nível. No final de cada nível é liberado um relatório de desempenho.
Disponível – Android e iOS

How to Say - Este aplicativo é feito com a colaboração dos usuários. É ideal para quem precisa praticar o entendimento e a pronúncia de palavras de outros idiomas. O usuário digita a palavra e escuta como ela é dita por nativos.
Disponível – Android e iOS

Transporte:
Moovit - Comparado ao Waze, este aplicativo traça rotas apenas com opções de transporte público: ônibus, metrô e trem. Após colocar o endereço de destino, o aplicativo apresenta o melhor caminho em tempo real combinando os melhores transportes, indicando o número do ônibus ou da linha ferroviária que deve ser usada, o ponto exato onde descer do ônibus ou a estação e mostra uma estimativa de duração da viagem.
Disponível – Android e iOS

99 táxis - O aplicativo localiza e chama o táxi que estiver mais próximo do passageiro. Ao encomendar a corrida, o taxista recebe a localização do cliente em um mapa e dirige até ele.
Disponível – Android e iOS

Waze - Aplicativo que funciona como um GPS que informa o mapeamento do trânsito em tempo real. Os usuários compartilham informações como acidentes, perigos na via, barreiras, policiais e outros. Ao colocar o destino da viagem, o aplicativo indica as melhores vias e ruas para o motorista fugir do trânsito.
Disponível – Android e iOS

Uber - O aplicativo funciona semelhantemente ao 99táxis, mas o usuário solicita um serviço similar ao de um motorista particular. O valor da corrida é descontado direto do cartão de crédito, assim o passageiro não precisa se preocupar com dinheiro ou se o carro aceita cartões.
Disponível – Android e iOS

Exercícios:
RunKeeper – O aplicativo usa a tecnologia do GPS do seu aparelho para acompanhar suas atividades físicas, caminhada, corrida, trilhas, passeio de bicicleta, entre outras. Ele indica quanto tempo durou o exercício, qual foi o ritmo/ velocidade média, quantas calorias queimou e mostra o caminho percorrido. O histórico de todos os exercícios fica armazenado no site do aplicativo.
Disponível – Android e iOS

Workout Trainer - Com áudios e vídeos, este aplicativo funciona como um personal trainer. Ele solicita os dados essenciais para montar um treino, como peso, idade e o objetivo, após indica exercícios para tonificar os músculos, aumenta-los, emagrecer e eliminas flacidez. Cada exercício é ilustrado com uma imagem de como deve ser feito e um vídeo tutorial, também.
Disponível – Android e iOS

Dieta:
TecnoNutri  Seu principal objetivo é auxiliar os usuários no dia a dia da dieta. Ao cadastra-se com informações como peso atual, altura, gênero sexual, se prática ou não exercícios, o aplicativo calcula seu índice de massa corporal e determina quantas calorias seriam ideais consumir por dia. Além disso, o aplicativo possui alarmes que indicam os horários das refeições, lembretes para tomar água e uma tabela nutricional com mais de dois mil alimentos cadastrados que ajudam o usuário a manter uma dieta regrada e saudável.
Disponível – Android e iOS

Música:
Spotify - É a plataforma de streaming de música online mais conhecida e usada do mundo. Este aplicativo permite que os usuários escutem canções online, com mais de 30 milhões de opções disponíveis, montar playlists diferentes com suas preferencias e ainda ver o que os seus amigos estão ouvindo. 
Disponível – Android e iOS

Shazam – A principal função deste aplicativo é identificar a música que está tocando. Ao chegar a algum lugar que está tocando uma música e você gosta, mas não sabe o nome ou quem está cantando, basta abrir o aplicativo e apertar o botão virtual que ele vai escutar e revelar o nome do artista e da música.  
Disponível – Android e iOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com