segunda-feira, 25 de abril de 2016

Grooming: Cuidados com a pele devem começar aos 20 anos


Cada vez mais, a medicina avança no sentido da prevenção do envelhecimento e da melhoria dos tratamentos específicos para pele. Acompanhando pesquisas e a imprensa, constata-se que essa atenção tem se iniciado mais cedo. Atualmente, já é possível receber orientação a partir dos 20 anos e os cuidados seguem pela vida inteira. Tudo em favor de ter uma aparência descansada e uma pele vistosa.

No entanto, é importante definir os cuidados específicos para cada faixa-etária a fim de alcançar os melhores e mais prolongados resultados A dermatologista Gabriela Casabona recomenda que, dos 20 aos 25 anos, os focos sejam proteção solar e cuidados tópicos com a pele, dos 26 aos 35 é o momento para iniciar a profilaxia de rugas dinâmicas, como o botox preventivo, por exemplo e, a partir dos 35 anos, chega a vez da restauração do volume da face, perdido durante o processo de envelhecimento. As áreas que mais necessitam de reposição de volume são os sulcos naturais da pele, olheiras e lábios ou estruturas como o contorno facial, maçãs do rosto e o “bigode chinês”. Os preenchedores faciais de ácido hialurônico são substâncias utilizadas com o objetivo de conferir o volume necessário para áreas específicas.

Além dos cuidados próprios para cada faixa-etária, existem também os tratamentos para as queixas individuais e que devem ser avaliados junto com o médico. Segundo a Dra. Gabriela, os procedimentos estéticos mais procurados em seu consultório são para tratamento de rugas e melhora da aparência de cansaço (olheiras). As dicas são, novamente, protetor solar para retardar o envelhecimento e restauração do volume por meio do preenchimento facial com ácido hialurônico, que também contribui para a hidratação da pele.

Sobre a Allergan

Allergan plc (NYSE: AGN), com sede em Dublin, na Irlanda, é uma empresa farmacêutica global, diferenciada e líder em um novo modelo de indústria – o Growth Pharma. A Allergan é focada no desenvolvimento, na fabricação e na comercialização de produtos farmacêuticos de marca inovadores, medicamentos isentos de prescrição e genéricos de alta qualidade, além de produtos biológicos para pacientes em todo o mundo.

A Allergan comercializa um portfólio de produtos de excelência que oferecem tratamentos valiosos para o sistema nervoso central, saúde ocular, medicina estética, gastroenterologia, saúde da mulher, urologia e categorias terapêuticas cardiovasculares e anti-infecciosas, operando o terceiro maior negócio global de genéricos do mundo, oferecendo aos pacientes ao redor do mundo um maior acesso a medicamentos financeiramente acessíveis e de alta qualidade.

Com operações comerciais em aproximadamente 100 países, a Allergan tem o compromisso de trabalhar com médicos, profissionais de saúde e pacientes para proporcionar tratamentos inovadores e relevantes que ajudem as pessoas ao redor do mundo a viver mais e com mais saúde. 

Sobre o Além da Beleza

O Além da Beleza é uma plataforma de conteúdo da Allergan focada em saúde, bem-estar, beleza, comportamento e variedades. O site combina relatos de experiências individuais com fontes médicas para informar e desmistificar questões relativas a essas editorias e busca incentivar que o leitor descubra o que considera Além da Beleza. Para acessar a plataforma, basta clicar em http://www.alemdabeleza.com.br ou seguir os canais sociais oficiaisFacebook e Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com