quinta-feira, 17 de março de 2016

#YUP: IMG Models cria uma divisão para homens Plus-Size

Zach Miko e Ashley Graham on the cover of Sports Illustrated’s Swimsuit Issue

A Img Models criou uma divisão nova a Brawn, que em tradução livre seria "Músculo", para promover uma imagem positiva do corpo, já que Brawn também quer dizer “Força Fìsica”..

O primeiro modelo a ser contratado foi Zach Miko, ator, comediante e escritor que apareceu no e-commerce da Target para a campanha de uma linha de roupas para homens maiores, tanto de altura como de peso.


Zach, que tem 1,98m e 101 cm de cintura, virou o garoto do poster para os homens desse tipo, que se sentem bem com seus corpos e querem ser mais fashion. Ele é essencialmente a versão masculina de Ashley Graham, uma modelo plus-size que também foi contratada pela IMG e recentemente apareceu na capa da Sports Illustrated Swimsuit.

"É relevante passar essa mensagem positiva do corpo e isto está sempre na mente das pessoas. A gente precisa estender essa conversa para os homens", disse Ivan Bart, presidente da IMG Models, que contou também que assinou com Miko porque as pessoas podem se relacionar com a imagem dele, mas ainda representa a moda: "Eu quero que todo homem na América diga ‘Eu posso fazer isso’ quando eles virem o Zach."

Enquanto Bart acredita que algumas marcas já estão servindo tamanhos maiores para homens, ele sabe por experiência que as lojas não tem tantas opções assim.

"Eu me considero um cara grande. Estou no mercado da moda e preciso me vestir bem, mas tem o problema do tamanho", disse Ivan. "Vira uma derrota, já que eu não me considero um obeso mórbido e, quando chego em algumas lojas, eles não tem o meu tamanho.”

Ele espera que essa nova divisão incentive as marcas a produzir tamanhos maiores para os homens. "Em 2016 todo mundo tem alguma vaidade. Todos querem vestir ótimas roupas e estar na moda. Precisamos ter mais opções", conclui Bart.

Por Carlos Gante Fonte wwd.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com