domingo, 27 de março de 2016

O Rio é muito mais Rio no Nike Air Max Day em Madureira

 Para deixar seu Nike zerado a marca ofereceu um serviço especial de limpeza. Na loja de Copacabana qualquer pode fazer essa limpeza especial. 
 Baile Charme de Madureira - sem explicação! Tem que ir para saber o que é. 
Nike.Com Garagem Madureira
 A querida Flávia Xexéo!

Para celebrar o dia a Nike ainda criou 3 modelos especiais do Air Max

Conhecida com HTM, a sigla que traz as inicias dos três designers (Hiroshi Fujiwara, Tinker Hatfiled e Mark Parker) que trabalham em parceria desde 2002, celebra o Air Max em seu mês de aniversário, adicionando uma nova dimensão para a já conhecida colaboração.

O Hiroshi é o idealizador da Fragment Desgin e o principal curador de rua mundial.

O Tinker Hatfield é o VP de Inovação e Design da Nike e tem no currículo o desenvolvimento da linha Air Jordan, onde trabalhou de perto com o ídolo do basquete

Já o Mark Parker é o CEO da marca, que trabalha com design de calçados de 79, tocando projetos como o desenvolvimento da tecnologia Air.

Pela primeira vez, Hiroshi Fujiwara, Tinker Hatfield e Mark Parker criaram um modelo cada um que refletem sua contribuição nessa parceria de longa data.

 Nilke Air Max Ld Zero - H     
  
Nilke Air Max 90 Ultra Sup erfly T      

Nilke Air Max Ultra M
  
Ontem aconteceu o Air Max Day aqui no Rio, o evento foi na  Nike.Com Garagem Madureira, na CUFA, Zona Norte do Rio. 

O evento era para celebrar o clássico e queridinho de todo fashionista, Air Max. Mas foi muito mais que isso, foi uma celebração da moda de rua, da "moda orgânica" que nasce das influências da música, moda e da energia criativa de uma galera incrível que é capaz de ousar e parecer estar um passo a frente da grande maioria que acha que o bacana é se vestir como um editorial careta e blasé. 

Ir até o vento foi uma grande e boa surpresa. Confesso que não fazia ideia de que a moda de rua do Rio estava tão interessante, atual e divertida. Um verdadeiro laboratório de tendências que se divertia ao som do Afrojazz e da DJ Flávia Xexéo! Melhor impossível! 

Eu adoro a Nike e sempre falo dos tênis da marca aqui, mas o que a Nike Rio está fazendo ao levar um evento desses para a Zona Norte (que é completamente, ou quase, desconsiderada pela moda carioca), mostra que a marca está conectada com a essência sneaker e com quem os usa com propriedade, seja customizando, misturando com looks incríveis ou fazendo tudo isso junto sem parecer over. 

Enquanto as marcas cariocas fazem eventos no Leblon (muitos são importantes e relevantes), a gringa Nike olha para um outro Rio, muito mais criativo, corajoso e autoral. 

Que essa atitude da Nike Rio sirva de exemplo para que algum dia a gente olhe para a moda carioca como múltipla de referencias e sem barreiras geográficas. Afinal de contas, a galera da ZN manda super bem e ainda vai ensinar muito. 

Daria pra escrever muito sobre tudo que vi e senti no evento de ontem, mas as imagens dão o recado muito melhor. E fica o convite para aqueles que ainda não foram. 

Salve Madureira, Salve o Rio e Salve a Nike!

Fábio Monnerat



Créditos: 
Fotos: Raul Aragão - @raularagao – I Hate Flash
            Filipe Marques – I Hate Flash
            Gustavo Schlittler

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com