quarta-feira, 2 de março de 2016

Moda masculina: Verde-se!



Hey guys!
A convite do über fashion, estou aqui para falar um pouco da minha visão geral sobre Moda, o que  vejo, o que ouço e também o que espero deste cenário. Sou o Romulo Maduro, formado em design de moda, atuei até recentemente numa marca de acessórios  como gerente de visual, passei por algumas marcas nos departamentos comercial, visual merchandising, e atualmente vendedor numa marca feminina. Paralelamente faço consultoria de estilo para alguns clientes, e alguns projetos de visual merchandising também, em breve terei mais algumas novidades que estão para acontecer..

Bom, vamos falar do que vejo por aí.

VERDE-SE 💚

Sim o verde da cor mesmo, das folhas, da esperança, das nossas matas, do que esperamos do futuro desse país, do que esperamos ver num final de semana na serra, nos parques e por aí a fora. Eu particularmente sou apaixonado por verde,  combino minhas peças verdes com tudo, todas as cores mesmo. O militarismo talvez seja o estilo que mais reforça a idéia da cor, o verde no uniforme do exército, na camuflagem, nos acessórios de soldados, ... Etc.
Adoro utilizar peças do universo militar, e se produzidas com peças em couro ou jeans ficam, sofisticados e com essa cara urbana que desejamos tanto! Este assunto não é uma novidade, mas trazer harmonia para seu visual estará sempre em alta, além disso conforto e praticidade é o que queremos para toda hora!
Algumas marcas apostam nessas formas do universo militar, na alfaiataria, nos prints e adequam à tecidos mais sofisticados como: seda, linho, mixes de malha com lã, couro e lona, ... Tenho visto uns prints bem bacanas e camuflagens bem divertidas com inserções de caveirinhas, flores e outros motivos divertidos e que suavizam a proposta original.


 Não deixaria de ter no meu closet:

- Trench coat verde militar ou camuflado, tenho um da Riachuelo que sou apaixonado, e já encontrei outras versões mais sofisticadas e maravilhosas na Osklen também!

- uma calça sequinha ou justa com base de algodão e elastano verde militar, de preferência cargo, encontrei algumas opções na zara, e na riachuelo também!

- lógico que um boot, eu prefiro esses repensados nos modelos originais, são mais confortáveis e pensados na nossa vida urbana. Na Ellus tem varias opções todas as coleções.

Das composições de coes e estampas:
- verde + turquesa (o azul traz uns pontos de luz e um ar mais moderninho na produção)

- verde + preto (sóbrio e mais sofisticado), penso sempre numa calça cargo skinny é uma jaquetinha de couro biker, só colocar uma camiseta podrinha por baixo e um tênis tipo adidas vontade todo pretinho ou até mesmo o preto e branco, pronto. Joga acessórios para quem curte e lets go!

- verde + pink, não remete só a tradicional escola de samba campeã, mas tem um lado romântico na composição e super indico, claro quê balanceando as proporções! O militarismo está  super em alta, e aproveite a oportunidade para montar looks super moderninhos, mais básicos e até clássicos.

- misturas de camuflagens, maxi print, mini print, camuflagens em negativo (preto e branco), camuflagens coloridas também estão valendo!

Dica: pense que estará se produzindo para o seu dia, ou um evento, você não precisa chamar a atenção, ou mesmo se destacar em relação às outras pessoas, o importante é se sentir confortável e com aquela cara de antenado. Cuidado para não lançar mão de muito elementos do mesmo estilo e sua proposta ficar com visual de figuro #supercaido :(
Foi um prazer, espero que gostem e adoraria receber sugestões de assuntos para as próximas coluna.
Beijo e abraço,

Romulo Maduro
estiloromulomaduro@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com