quarta-feira, 9 de março de 2016

Cariocas antenados: #SaiDaSombra realiza série de palestras gratuitas no Rio Design Leblon

Oyska Solar — bebida que favorece o bronzeado, com lançamento mundial realizado pioneiramente no Rio de Janeiro — promove uma série de palestras no Espaço Oyska, localizado no 2º piso do Rio Design Leblon. As palestras fazem parte da plataforma #SaidaSombra, criada pela marca com o objetivo de revelar, promover e conectar talentos inspiradores do cenário carioca.

Há tempos, o Brasil vem se destacando nacional e internacionalmente em mercados que envolvem arte e criatividade. Seja na propaganda, música, arte ou moda, o país reúne inúmeras histórias inspiradoras de personagens conhecidos em seus nichos, mas que ainda merecem que suas experiências sejam compartilhadas com o maior número de pessoas possível. É justamente com este propósito que surge #SaiDaSombra, plataforma com ações online e offline, que visa revelar, promover e conectar talentos inspiradores que estão “saindo da sombra” e que – por meio de seu estilo de vida, ideias e atitudes – buscam seu lugar ao sol fazendo aquilo que mais amam. O projeto, que foi idealizado pela agência Saravah, é assinado por Oyska Solar — bebida inteligente que favorece o bronzeado, lançada com exclusividade no Rio de Janeiro neste verão —, em parceria com The Summer Hunter, site criado por Ricardo Moreno, que possui uma coluna homônima na revista L’Officiel. A plataforma segue a mesma linha estratégica de Oyska, que prevê lançar outros quatro produtos no mercado brasileiro, e tem como proposta desafiar as pessoas a viverem de maneira autêntica, intensamente.

O projeto online contempla a publicação destas histórias, por meio de entrevistas exclusivas e semanais, com brasileiros ou estrangeiros influentes em seu meio de atuação no país. Em conversas descontraídas, eles abrem suas casas e compartilham detalhes sobre o que os inspira, suas opiniões e planos para o futuro. André Carvalhal, responsável pelo Marketing da Farm — um dos mais aclamados do segmento —, foi um dos primeiros entrevistados. Formado em publicidade e pós-graduado em Marketing Digital, André declarou sua visão pessoal sobre a atuação das empresas na internet.

“A gente ainda não aprendeu a explorar todo o potencial que existe por trás disso e nem como fazer a gestão diária do negócio. E isso vale pra mim, pra Farm e pra todo o mercado. Estamos engatinhando, a internet ainda é um bebê”, comentou.

Outros personagens que inauguraram a plataforma foram o publicitário Pedro Perdigão, diretor de comunicação da Void; a jornalista Luiza Brasil, braço direito da consultora de moda Constanza Pascolato; a DJ e designer Cecília Papi — mais conhecida como Cix —; Raul Aragão, fotógrafo do I Hate Flash; a artista plástica Verena Smi; e Mariana Goldfarb, apresentadora do canal OFF e garota-propaganda de Oyska Solar.

Para o diretor de Oyska, João Baptista, as empresas precisam ter um papel real na sociedade.

“Parte da estratégia de Oyska é mostrar a sua relevância cultural, servindo de agente de mudança. O Rio de Janeiro e o Brasil são palcos importantes por reunirem tantas histórias de sucesso no mundo criativo. Queremos mostrar que a preocupação de nossa marca vai muito além das vendas”, afirmou o executivo.

No mundo offline, a plataforma promoverá palestras e workshops que seguem a mesma linha editorial do site. Um dos primeiros projetos traz influenciadores de áreas como moda, esporte, empreendedorismo e música, que contarão suas histórias em talk shows realizados no Espaço Oyska, no segundo piso do Rio Design Leblon.

Serviço:
Calendário Espaço Sai da Sombra:
10/03: Especial Dia da Mulher

Rayane Amaral - Longboarder profissional, é uma das apresentadoras do programa “Em busca do último paraíso", no canal OFF. Vai falar sobre mulheres no esporte.
Olivia Nachle + Thais Tavares – jornalistas, fundadoras do site Ser Água onde divulgam suas fotografias, falam de viagens, espiritualidade, yoga e a vida solar.

17/03: Moda

Paula Acioli - Especialista em Moda e Design, grande entusiasta do Rio de Janeiro, atualmente responsável por cursos do setor na FGV, e Ibmec especialmente em Fashion Law
Luiza Brasil – Atualmente é o braço direito da Costanza Pascolato e em seu site pessoal, o Mequetrefismos, fala sobre moda, cultura afro e empoderamento feminino.

24/03: Empreendedorismo

Isabella Wiltgen – Apaixonada pelo Rio, fundadora do + Asas, uma empresa que oferece experiências inesquecíveis e exclusivas pela Cidade Maravilhosa.
Daniel Kraichete – um dos responsáveis pelo Coletivo do Porto, um projeto que visa revitalizar a zona portuária do rio de Janeiro com um novo modelo de economia.

31/04: Cultura

Marcella Fogaça – Um dos nomes mais pops cena musical carioca, essa cantora mineira de alma carioca que adora praia e esportes ao ar livre, está lançando um novo EP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com