segunda-feira, 28 de março de 2016

A novela da venda da Zoomp para a Cavalera ainda não chegou ao fim

Outono Inverno 2000, Gisele Bundchen fotografada por Mario Testino. Styling by Carine Roitfeld


E a novela sobre a compra da Zoomp pela Cavalera segue rendendo bons capítulos. Eu como fã da marca so desejo que ela volte a ser a potência jeanswear dos anos 90.

Hoje em comunicado oficial a Zoomp mandou a seguinte nota:

"Nos últimos dias têm sido publicadas na imprensa informações sobre a aquisição da marca ZOOMP pela K2 ( Cavalera) através de leilão, inclusive com datas já marcadas para apresentação de coleção e pessoas selecionadas para cargos específicos.

A ZOOMP gostaria de informar ao mercado que, apesar da K2 ter ganho o direito de adquirir a marca, este direito vem sendo questionado pela Zoomp na Justiça, portanto, o assunto ainda está em discussão, não sendo verídicas as informações veiculadas pela imprensa.

A ZOOMP opôs, por meio de seus advogados, Embargos de Declaração que suspenderam os efeitos da decisão que homologou a aquisição da marca pela K2. Este remédio jurídico possui efeito suspensivo, portanto até que se decida este ponto a marca continua pertencente a Zoomp. Ademais, após este  julgamento, caso a ZOOMP não saia vitoriosa, muito provavelmente recorrerá da decisão para os Tribunais Superiores (STF e STJ), já que não concorda com os termos da venda.

A Zoomp, informa, também, que  citada empresa (K2)  ainda não fez qualquer pagamento que pudesse confirmar a efetiva aquisição da marca. Tudo que vem sendo informado não tem fundamento jurídico e prático.

A ZOOMP informa também que vem estudando a criação de um Fundo de Investimento onde seria colocado o imóvel de BARUERI e cujas cotas seriam distribuídas proporcionalmente aos seus credores. Esta proposta está aguardando uma decisão do administrador judicial , para que seja submetida aos credores.

A ZOOMP entende que definida a questão da marca e do imóvel poderá resolver sua recuperação judicial  e ter recursos para reativar a Zapping e  oferecer seus faturamentos para pagamento dos impostos.

Atenciosamente

ZOOMP S/A - em recuperação judicial"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com