sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Vaidade masculina em alta também no consultório dentário

O público masculino tem investido cada vez mais na busca de um sorriso perfeito 

 

É fato que os homens andam muito mais vaidosos, seja com o corpo, com a pele, com os cabelos e, também, com os dentes. Um sorriso perfeito e harmônico influencia muito na estética facial e eleva a autoestima. Hoje, a busca por dentes claros e alinhados está cada vez mais fácil, graças às modernas e avançadas técnicas da Odontologia Estética, como o clareamento a laser sem dor ou sensibilidade, o uso de facetas de porcelana finíssimas, a colocação de próteses, implantes e restaurações em geral.

 

Segundo o Dr. Mauricio Araújo, especialista, mestre e PhD em Odontologia, os procedimentos mais procurados pelo público masculino em sua clínica, na Barra da Tijuca, são o clareamento e o uso de facetas para corrigir falhas como espaçamento maior interdental, dentes muito pequenos ou desalinhados, queixas de manchas ou rachaduras. “São procedimentos relativamente simples, que não demandam um tratamento prolongado e que garantem um resultado e uma satisfação no paciente praticamente instantâneos”, explica Dr. Mauricio.

 

Se o objetivo for clarear os dentes, a novidade é um moderno gel clareador, dotado de novas tecnologias e bases científicas, que garante dentes mais brancos em muito menos tempo e sem relato de dor ou sensibilidade por parte dos pacientes. Segundo o especialista, isso é possível graças à presença de agentes dessensibilizantes na fórmula, o que garante o máximo de conforto durante o tratamento.

 

Já as facetas tipo lentes de contato têm a vantagem de serem ultrafinas, porém resistentes. Com apenas 0,2mm, elas são aplicadas sobre os dentes naturais do paciente sem precisar desgastá-los, como acontece com as facetas de porcelana ou resina comuns, que exigem um desgaste mecânico dos dentes naturais antes serem colocadas por cima dos mesmos. “Elas são o que há de mais avançado em restauração estética atualmente. São feitas de uma cerâmica extremamente resistente (até 400x mais quando comparadas com as facetas feitas de outros materiais), o que significa boa longevidade clínica, além de serem biocompatíveis e apresentarem estabilidade de cor, ficando idênticas aos dentes naturais”, diz Dr. Mauricio.

 

Serviço | Clínica Dr. Maurício Araújo:

Condomínio Le Monde 

Av. das Américas, 3.500 / Bloco 7, salas 521 e 522

Barra da Tijuca

Tel: 3088.6342

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com