segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Técnicas de Reabilitação Oral recuperam a saúde bucal e garantem o sorriso dos sonhos


Você já ouviu falar em Reabilitação Oral? Trata-se de uma especialidade da Odontologia que consiste em recuperar ou melhorar a saúde bucal do paciente, em diversos aspectos relacionados à função mastigatória e à estética do sorriso. Para tanto, a reabilitação envolve um complexo planejamento caso a caso, o que normalmente compreende várias especialidades da área, como Implantodontia, Periodontia (gengiva), Endodontia (canal), próteses, restaurações e estética em geral.

A partir de exames, a equipe multidisciplinar da clínica vai sugerir o que deve ser feito na reabilitação como: restaurações, enxertos ósseos e/ou gengivais, uso de implantes, de próteses, além do tratamento preventivo como a remoção de cálculo dentário, por exemplo.

“Todo esse processo visa a reconstituir e restabelecer a anatomia dos dentes, a partir dos movimentos naturais de mastigação, a fim de conseguirmos criar uma estética harmônica e, por consequência, um sorriso mais bonito, que transmita segurança ao paciente, elevando sua autoestima”, explica Dr. Mauricio Araújo, especialista, mestre e PhD em Odontologia. 

Ele explica que o processo de reabilitação pode demandar apenas algumas idas ao dentista, ou até mesmo, meses de tratamento, dependendo da avaliação inicial e das necessidades específicas de cada paciente, que pode optar por agendar um ou mais ‘Day Clinic’,a fim de minimizar as idas ao dentista e agilizar o tratamento. “O objetivo final é o paciente sair feliz com seu novo sorriso e, principalmente, seguro da sua saúde bucal, evitando doenças, infecções e complicações”, diz o especialista.

Serviço | Clínica Dr. Maurício Araújo:
Condomínio Le Monde
Av. das Américas, 3.500 / Bloco 7, salas 521 e 522
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 3088-6342


CV | Dr. Mauricio Araújo

Dr. Mauricio Araújo é referência mundial em Odontologia. Formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), recebeu o título de Mestre em Periodontia pela Universidade de São Paulo e especialista pela Conselho Regional de Odontologia do Paraná. Continuou seus estudos na Universidade de Gotemburgo, Suécia, onde recebeu o título de PhD em Odontologia. Desde então, se tornou pesquisador-sênior da mesma Universidade. Em 28 anos de atuação na área, publicou trabalhos científicos que se tornaram clássicos da Implantodontia e estão entre os mais citados do mundo. O especialista já visitou todos os continentes e mais de 30 países para ministrar cursos técnicos e lecionar em renomadas instituições, como a Universidade de Harvard, Universidade de Nova York, Universidade de Michigan, Universidade de Berne e Universidade de Gotemburgo, entre outras. É co-autor do livro de Odontologia mais vendido no mundo. É também membro e Presidente da seção brasileira do International Team of Implantology (ITI), a maior associação de implantodontistas do mundo. É ainda membro do conselho científico da mesma instituição na Suíça. É membro da Sociedade Brasileira de Periodontia e integra o conselho científico da Osteology Foundation, com sede em Luzern, na Suíça. É membro e diretor da International Academy of Implant Dentistry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com