quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Montblanc apresenta no SIHH edição limitada de relógios pintados a mão





Montblanc marca seu 110º aniversário em 2016 com uma nova Coleção 4810, linha best-seller que foi apresentada dez anos atrás,durante o centenário da Maison. A nova Coleção 4810 respeita todos os códigos de relojoaria da Montblanc, com o seu design forte, elegante e esportivo, oferecendo uma interpretação nova e sofisticada para o viajante moderno, que precisa de um relógio de alto desempenho em que possa confiar. Fundada em 1906, na Alemanha, a Montblanc ganhou esse nome em 1910, inspirado na montanha mais alta da Europa, que se transformou em um símbolo para a visão de excelência da companhia. Este desejo da mais alta qualidade traduzido em melhor desempenho, inovação e fino artesanato são valores que continuam a conduzir Montblanc até hoje. O pico da montanha Mont Blanc mede 4.810 metros, número que sempre foi um dos ícones da Maison. Esse número é renovado na nova coleção 4810 e homenageia o espírito de excelência que impulsionou os fundadores da Montblanc, quando começaram sua incrível jornada 110 anos atrás.

As viagens transatlânticasO início do século 20 foi um momento emocionante para a inovação. Ele marcou uma partida para novos horizontes, especialmente com o transporte transatlântico, impulsionando o comércio internacional e as relações culturais. Graças à inovação presente nas novas invenções, o surgimento do navio a vapor e o avanço dos métodos de navegação, as viagens marítimas experimentaram um salto quântico. Navios de passageiros competiam entre si pelo Blue Riband (Flâmula Azul), um prestigioso prêmio outorgado ao navio que fizesse a travessia transatlântica mais rápida. A competição era baseada na velocidade média dos navios, em diferentes rotas através do oceano, e só reconhecia a velocidade mais rápida na rota Oeste/ Leste, contra a desafiadora corrente do Golfo. Este prêmio muito cobiçado atraiu passageiros e empresas que procuravam os navios mais rápidos e poderosos para realizar seus fretes. A Flâmula Azul tornou-se um verdadeiro símbolo de distinção e realização e seu espírito é parte da nova coleção Montblanc 4810, expressando o máximo desempenho e excelência relojoeira.


Nestes tempos empreendedores, as cidades com os maiores portos experimentaram o crescimento e desenvolvimento mais vigoroso, tornando-se centros para o comércio, intercâmbio cultural e inovação. O porto de Hamburgo estava entre eles; como o maior porto da Alemanha, logo se tornou conhecido como "o portão do país para o mundo". Graças ao porto, a cidade de Hamburgo foi prosperando com o comércio internacional, mas também a fabricação de navios de cruzeiro próprios para viagens oceânicas, que foram rapidamente reconhecidos como embarcações marítimas mais importantes e modernas do mundo. As raízes da Montblanc foram estabelecidas em Hamburgo nestes tempos dinâmicos e são celebradas na nova coleção Montblanc 4810 tanto do ponto tecnológico como estético.

Edições Limitadas Montblanc 4810 ExoTourbillon Slim 110 Years


Para marcar os 110º aniversário de fundação da Montblanc, a nova Coleção 4810 ganhou modelos exclusivos, em edições limitadas. Os ExoTourbillon Slim Montblanc 4810 110 Years destacam o tema das viagens transatlânticas em três edições com referências continentais: Edição Europa (limitado a 36 peças), Edição América do Norte (36 peças) e Edição Ásia (38 peças ? uma referência ao 8, número da sorte na cultura asiática). Verdadeiras obras de arte, esses relógios trazem no mostrador uma pintura a mão em miniatura de um mapa de cada continente. As 110 peças totais desta coleção são totalmente originais, visto que nenhum mapa pintado à mão individualmente pode ser exatamente igual a outro. A parte inferior do mostrador foi decorada com o motivo Côtes de Genève para destacar a construção ExoTourbillon às 6 horas, um numeral XII banhado a ródio e ponteiros esqueletizados para maximizar a visão do mapa. Uma discreta faixa de minutos foi adicionada ao exterior do mostrador com um vermelho ?60? em 12 horas para facilitar a leitura. 

Um olhar mais atento sobre o ExoTourbillon Slim Limited Edition revela uma caixa em ouro branco de 42 milímetros com uma sutil série de detalhes de design, incluindo um bezel fino com acabamento acetinado e alças que, embora retas na parte de cima, são ligeiramente curvadas na parte de baixo para o máximo conforto no ajuste do pulso. Esta edição limitada apresenta o Calibre MB 29,24, alimentado por um micro-rotor decorado com um padrão de Côtes de Genève en Eventail que revela uma visão em repouso deste movimento de manufatura patenteado sob um grande cristal de safira na parte de trás do relógio. Montblanc optou por não incluir a coroa com configuração de parada rápida de segundo neste modelo para não encobrir o mostrador pintado à mão.

As paradas rápidas de segundos são indicadas na gaiola do turbilhão com uma atraente seta vermelha. Esta prática função é possível graças à construção da ExoTourbillon, que interrompe o equilíbrio por meio de uma pequena mola, permitindo que o usuário defina o tempo exato do segundo. O mecanismo de parada rápida de segundo pára instantaneamente o equilíbrio, em vez de travar a gaiola do turbilhão, o que pode fazer com que o equilíbrio continue girando e prejudique a precisão do relógio. O mecanismo de parada rápida de segundo pode ser acionado puxando a coroa, que está localizada às 3 horas . O Montblanc 4810 ExoTourbillon Slim 110 Years Edition está equipado com uma pulseira de couro de crocodilo na cor preta e foi submetido a mais de 500 horas de testesem condições reais de uso Laboratório de Teste Montblanc 500 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com