segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Footwear: Estampas tropicais invadem a coleção da VERT no Brasil


A VERT, marca franco-brasileira de tênis, traz para o Brasil novos modelos que misturam estilos e tendências para a nova estação do ano. Nesta coleção, os modelos Arcade e Taua, dois clássicos da marca, ganham estampas tropicais inspiradas no verão brasileiro, com duas versões em tons de marinho e nude. Ambos estarão disponíveis no e-commerce (http://www.vert-shoes.com.br), a partir de novembro, com numerações que vão do 34 ao 43, a partir de R$ 219,00.

Para deixar os calçados mais leves, ideais para condições climáticas mais quentes, a VERT desenvolveu uma técnica que utiliza tecido 100% reciclado de garrafas PET, processo batizado de B-mesh que não permite que o tênis retenha calor. O design do modelo Arcade foi inspirado no lifestyle retro running, que remete aos antigos calçados de corrida na década de 80, e mistura o tecido estampado e a camurça; já o Taua está presente desde a primeira coleção da marca e é um modelo clássico, feito inteiramente com o tecido estampado.

Todos os modelos fabricados pela VERT possuem palmilhas com borracha nativa da Amazônia, comprada de seringueiros do Acre, dentro das regras do comercio justo. Um sistema que a marca aposta como uma ferramenta essencial dentro da economia verde. Por isso, cada par de tênis vendido gera uma média de R$ 0,7 pago aos produtores, aumentando a renda de 90 famílias que sobrevivem até hoje da extração dessa matéria-prima, retirada do coração da floresta, único lugar no mundo onde as seringueiras crescem em estado selvagem.

Sobre a VERT 

Com design parisiense, fabricação e matéria-prima 100% brasileira, os tênis da VERT possuem lona de algodão orgânico, cultivado por agricultores familiares do nordeste brasileiro, sem uso de agrotóxicos. Palmilha e sola são fabricadas com borracha nativa da Amazônia, comprada de seringueiros do Acre dentro das regras do comércio justo. O objetivo da VERT é criar calçados de design clean e urbano, buscando sempre um impacto positivo tanto na parte social como ambiental. 

SAC VERT
São Paulo: (11)3280-1370 - Rio de Janeiro: (21)3942-1370
@vert_shoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com