quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Montblanc Great Characters Andy Warhol Special Edition: Celebrando o Ícone da Cultura Pop


Montblanc Great Characters Andy Warhol Special Edition: Uma Homenagem ao Grande Artista da Cultura Pop 


Um ícone pop durante sua vida e uma lenda cultural hoje, Andy Warhol redefiniu a arte com obras que se tornaram instantaneamente reconhecidos pelo público em todo o mundo. Com suas pinturas provocantes, desenhos, filmes e fotografias, o lendário artista corajosamente desafiou os pressupostos tradicionais do que a arte deve ser quebrando as barreiras entre "arte elevada" e "arte comercial". Com a edição especial Grandes Personagens Andy Warhol, Montblanc celebra e homenageia a marca que o grande artista imprimiu na arte e na cultura contemporânea com um design que reflete algumas das suas obras mais famosas.

A fama de Warhol está intrinsecamente ligada à criação de imagens em série desenhas a partir da cultura popular, incluindo a série "Latas de Sopa Campbell" a partir de 1965. Como um tributo a uma das obras-primas que o levou à fama, a Andy Warhol Special Edition apresenta características de design incomuns na tampa, com quatro imagens de latas de sopa de tomate artisticamente trabalhadas em aço inoxidável, aparecendo em uma formação de 2 por 2 reminiscente de sua abordagem serial. Seu olho magistral para a cor informa o contraste criado entre a resina preciosa azul cobalto do corpo e os estreitos anéis do cone na cor laranja, evocando as ousadas variações de cores da série Latas de Sopa. A tampa e o cone são sutilmente projetados para lembrar a tampa da lata de sopa comum, que ele transformou em arte extraordinária.

A visão pessoal de Warhol sobre a arte deu origem a uma abordagem não convencional com que ele procurou eliminar conscientemente qualquer tipo de impressão digital artística, e começou a multiplicar suas imagens com a velocidade de uma máquina. Em homenagem a técnica preferida de Andy Warhol - a serigrafia -, o clipe do instrumento de escrita é moldado como a ferramenta mais importante desta técnica: o rodo. Refletindo seu foco comercial, a Montblanc Andy Warhol Edição Especial celebra a fusão da arte e do consumo na pena artesanal de ouro 585 banhado a ródio, finamente gravada com o símbolo de dólar de série Dollar Sign, ressaltando a preocupação da cultura popular com o consumismo.

Em homenagem à Fundação Andy Warhol de Artes Visuais estabelecida em 1987 para apoiar a criação, apresentação e documentação das artes visuais contemporâneas, uma gravura do © / ® / TM AWF aparece ao lado da assinatura de Warhol no anel tampa da edição especial disponível como caneta-tinteiro, rollerball e esferográfica. Simbólica de sua abordagem revolucionária para a arte, uma das citações famosas de Warhol está gravada no alto da tampa: “Art is what you can get away with” (“arte é o que você pode levar consigo”, numa tradução livre).

A inspiração para o design da edição limitada a 1928 peças, o ano de nascimento de Andy Warhol, vem do trabalho Flores, de 1964. Quatro motivos florais em cores caracteristicamente vibrantes são apresentados na tampa na formação 2 2. Uma referência aos comentários sobre a mercantilização da arte no trabalho de Warhol, o cone é embelezado com um símbolo deste discurso: o código de barras, enquanto o sinal de dólar adorna a pena de ouro 750 banhada a ródio.

O corpo de laca cinza e os acessórios banhados a platina formam um tributo a The Silver Factory em Nova York, lendário estúdio de Warhol, onde as figuras mais influentes das cenas de arte, música e moda iriam convergir. Gravado na tampa, as palavras do artista capturam sua filosofia de transformar as coisas cotidianas da vida moderna em pedaços extraordinários de arte: "Você precisa deixar as pequenas coisas que normalmente o aborrecem, de repente, impressioná-lo", enquanto outros trechos da filosofia de Warhol são apresentados em uma versão resumida do livro de 1975 The Philosophy of Andy Warhol (From A to B and Back Again) que acompanha a Edição Limitada 1928.

Quase 30 anos depois de sua morte, a influência onipotente de Andy Warhol ainda permeia tanto o mundo da arte e como o da cultura popular. Warhol mostrou ao mundo uma nova forma de olhar e continua a ser uma das principais figuras do mundo da arte. Através de artesanato fino e elegante design, a coleção Montblanc Great Characters Andy Warhol imortaliza o gênio e espírito pioneiro do pai da 'arte pop'.

Sobre a “The Andy Warhol Foundation for the Visual Arts, Inc”.

Como o proeminente artista americano do século 20, Andy Warhol desafiou o mundo para ver a arte diferente. Desde a sua fundação, em 1987, de acordo com o testamento de Andy Warhol, a Fundação Andy Warhol estabeleceu-se entre os principais financiadores da arte contemporânea nos Estados Unidos, tendo distribuído cerca de $ 250.000.000 em apoio à criação, apresentação e documentação visual da arte contemporânea, particularmente o trabalho que é experimental, subreconhecido ou de natureza desafiadora. Os esforços em curso da Fundação para proteger e melhorar o legado criativo de seu fundador garantem que o espírito inventivo e a mente aberta de Warhol terá um profundo impacto sobre a artes visuais para as gerações vindouras. Os recursos que a Fundação recebe do licenciamento de projetos como este contribuem para a dotação da fundação a partir da qual ela distribui as subvenções. Para obter mais informações, visite www.warholfoundation.org.

See more: https://www.artsy.net/artist/andy-warhol

Sobre a Montblanc

Por mais de 100 anos, Montblanc tem abraçado as tradições de valor duradouro e artesanato requintado. Princípios intransigentes de design, estilo, qualidade e mão de obra têm permitido a Maison criar coleções de herança que são passados de geração em geração. O icônico emblema Montblanc é um símbolo de excelência - o auge do luxo de instrumentos de escrita de luxo, relógios, acessórios de couro, perfumes e óculos de sol – e a Maison fez um compromisso duradouro para incentivar a excelência por meio do avanço cultural. Montblanc tem suas raízes na cultura escrita e, portanto, vê uma obrigação especial de seu próprio compromisso cultural. Através de várias atividades internacionais, a Maison faz uma contribuição criativa para a vida cultural moderna: a própria Montblanc escreve um pequeno pedaço da história cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com