quinta-feira, 19 de novembro de 2015

La Pastina traz Orgullo Wine, vinho voltado para o público LGBT



A Importadora La Pastina traz para o Brasil o “Orgullo Wine”, um vinho de origem espanhola, voltado para o público LGBT. O rótulo é uma homenagem à bandeira criada pelo artista plástico Gilbert Baker, em 1977. A bandeira inspirada no arco-íris foi adotada pela comunidade LGBT e virou seu principal símbolo, suas cores representam a diversidade sexual humana. 

A La Pastina acredita que o vinho será muito bem recebido pela comunidade LGBT. Estudos de mercado realizados pela vinícola mostram que mais de 40% dos homens gays e mais de 30% das lésbicas consomem vinho durante a semana. Sendo este mercado ainda pouco explorado em termos de vinho.

Conheça os rótulos do Orgullo Wine:

O Orgullo Branco 2013 é elaborado com as castas Sauvignon Blanc (80%) e Chardonnay (20%). Após colheita e seleção das uvas, a fermentação de Sauvignon Blanc e Chardonnay ocorre separadamente, sendo que parte do Chardonnay fermenta em barricas novas de carvalho francês. Após este processo ocorre a mescla dos vinhos e o engarrafamento.

Notas de prova: Cor amarelo palha com reflexos esverdeados. Seus aromas revelam notas de frutas cítricas, frutas tropicais, como maracujá e toques defumados. Na boca é leve, com bom equilíbrio e frescor. 

Harmonização: Aves grelhadas e assadas com molhos leves, preparações a base de pescados, frutos do mar, massas salteadas em manteiga e sálvia, além de queijos amarelos, como gouda e gruyère.

O Orgullo Tinto 2012 é elaborado com as castas Petit Verdot (48%), Cabernet Sauvignon (35%), Merlot(15%) e Garnacha (12%). Após colheita e seleção das uvas, a fermentação ocorre em tanques de aço inoxidável com controle de temperatura. Em seguida, o vinho estagia em barris de carvalho francês durante 06 meses antes de ser engarrafado e comercializado.

Notas de prova: Cor rubi intenso com reflexos violáceos. Seus aromas revelam frutas pretas maduras, notas minerais e toques de especiarias e café. Na boca é encorpado, com taninos agradáveis e sedosos. Seu final de boca é persistente, destacando-se por notas de frutas maduras e toques minerais.

Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas com molhos de média intensidade, massas com molhos a base de tomate, presunto cru e outros embutidos, além de queijos de média maturação.

Preço: R$ 75,90


La Pastina

A La Pastina, uma das principais importadoras de bebidas e alimentos gourmet do Brasil, presente desde 1947 no mercado, é responsável pela importação e distribuição exclusiva de marcas mundialmente conhecidas, além de contar com um portfólio de mais de 100 itens gourmets com a marca própria La Pastina. 

SAC: 0800-7218881

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com