segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Grooming: E a pele por baixo da barba? Aprenda como cuidar


Dizem que a moda dos barbudos está acabando, mas ainda há muitos por aí e não pretendo desfazer da minha nem tão cedo. 

E nessa onda beard vieram vários produtos para cuidar dos pelos da barba, mas e a pele por baixo da barba? Não conheço nada para cuidar dessa pele - minha dermatologista queria tirar minha barba - NOT!! 

Por isso resolvi inventar meu próprio método de cuidar da pele por baixo da barba - não há nenhum estudo científico e não sou farmacêutico, mas estou gostando do resultado. 

Os três passos para cuidar da pele por baixo da barba. 

1 - lave com gel específico para pele oleosa - eu uso e amo o Puriance da Profuse, mas as vezes uso Cleanance da Avène, que é tão bom quanto o primeiro. 

2 - faça uma máscara de argila verde e branca 1 vez por semana
  •  2 colheres de sopa de argila branca e verde (eu só uso as 2 misturadas)
  • 3 colheres de chá verde concentrado para deixar a mistura pastosa - prefiro chá verde pois ele tem antioxidantes e ajuda a controlar a oleosidade. 
  • 1 ampola de vitamina A e E (comprei uma que tem as 2 vitaminas no mesmo comprimido gelatinoso - dessas pra gente tomar). 
  • Meia colher de mel
  • 10 gotas de própolis (ótimo antibiótico e antibacteriano para deixar eliminar pequenas inflamações). 
Aplique em grande quantidade por cima da barba - na foto que fiz tem uma que mostra como fica, não é a coisa mais linda, mas funciona. Deixe agir de 20 a 30 minutos e lave bem,

3 - aplique água termal ou água de uva da Caudalíe  bem próximo da barba, para que molhe os pelos e a pele e passe um óleo de barba nos pelos que vão ficar um pouco ressecados com a argila. 

Além disso tento passar um hidratante o máximo que consigo na pele que está com barba e uso sempre a água termal. 

Fábio Monnerat 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com