segunda-feira, 12 de outubro de 2015

PlayStation® mostra comprometimento com Brasil na BGS 2015

Fabricação local do PS4, parceria com Instituto Ayrton Senna, lutadora brasileira em Street Fighter V e jogos nacionais são alguns dos destaques da apresentação de PlayStation na Brasil Game Show

Na tarde dessa quinta-feira, PlayStation deu as boas vindas à imprensa e aos fãs brasileiros na BGS 2015 com Anderson Gracias, diretor Senior e gerente geral de vendas de PlayStation na América Latina, reafirmando o comprometimento da companhia com o mercado brasileiro e a promessa de investir cada vez mais no país.

Os gamers brasileiros são uma prioridade para PlayStation, que há dois anos lançou seu console de nova geração no país simultaneamente ao lançamento global e agora oferece a seus consumidores um PS4 produzido localmente por um preço competitivo no mercado local. A empresa traz ainda mais benefícios para seus fãs. “Cada console produzido no Brasil virá com um mês grátis de PlayStation Music, um mês grátis de PlayStation Plus e 20% de desconto na PlayStation Store por tempo limitado. Nosso objetivo sempre foi trazer mais para a família PlayStation 4 no Brasil e agora, a entrada nessa família está ainda mais acessível”, afirmou Anderson.

Valor Social

As ações de PlayStation no Brasil não se resumem apenas a produtos. Com o objetivo de agradecer à sociedade brasileira e devolver parte de todo o apoio que a companhia encontrou no país, a parceria firmada com o Instituto Ayrton Senna em 2013 (com o lançamento de Gran Turismo 6) dá mais um passo hoje. Bianca Senna, diretora de Branding do Instituto, esteve presente na BGS e anunciou que o primeiro console PS4 fabricado no Brasil será leiloado e terá todo o valor arrecadado doado para o Instituto. O vencedor também levará um capacete escala 1:2 oficial de Ayrton Senna, que remete à primeira vitória do piloto no GP do Brasil de F1, em 1991. O leilão será realizado na página oficial da Ayrton Senna Shop no Mercado Livre, que abriu mão da sua comissão. Os interessados poderão dar seus lances entre 8 e 22 de outubro, e o ganhador terá o direito de retirar seu produto na sede do Instituto Ayrton Senna, em São Paulo.

“Para nós, é emocionante ver este engajamento de PlayStation com o Brasil, em um setor tão estratégico, que é a educação. Em 2013, colocaram o Ayrton como destaque do Gran Turismo 6 e desde então revertem parte do valor da venda de cada jogo, no mundo todo, para o Instituto. Este game é o preferido dos aficionados e, com a associação ao nome do Ayrton, quem joga GT6 tem a possibilidade de estar mais perto do ídolo, correr com os carros dele nos circuitos em que o piloto brilhou pelo planeta e tentar superar os tempos que ele fez. Uma mistura de muita emoção com aquela adrenalina que os jogadores não dispensam”, disse Bianca.

Jogos

Desde que a exclusividade de Street Fighter V para PlayStation foi anunciada, muito se falava de um novo personagem brasileiro no jogo e, na tarde dessa quinta-feira, Yoshinori Ono, produtor executivo de Street Fighter V, marcou presença na Brasil Game Show ao apresentar Laura, a mais nova personagem da popular franquia de luta. Ono revelou uma estátua da personagem que mescla movimentos de lutas popularmente brasileira, como o Jiu Jitsu desenvolvido pela família Gracie. A estátua estará no estande de PlayStation na BGS durante todos os dias da feira.

Ryo-Mito, produtor de Saint Seya: Soldier’s Soul, também esteve presente no estande de PlayStation para apresentar o novo jogo da franquia - e também trouxe uma surpresa para os fãs brasileiros: Os dubladores originais do anime irão reprisar seus papéis nas vozes do jogo.

PlayStation também apoia as produtoras independentes do Brasil e os jogos indies para PS4 estiveram representados com a participação das produtoras Aquiris, Reload, Webcore e Behold, responsáveis respectivamente por Horizon Chase, Get Over Here, My Night Job e Chroma Squad, que chegam ao console ao console de nova geração.


Sobre a Sony Computer Entertainment Inc.
A Sony Computer Entertainment America LLC continua redefinindo o estilo de vida do entretenimento com seus sistemas PlayStation® e PS one®, o sistema de entretenimento pelo computador PlayStation®2, o sistema de entretenimento de mão PSP® (PlayStation®Portable), o inovador sistema de entretenimento pelo computador PlayStation®3 (PS3™), o sistema de entretenimento portátil PlayStation®Vita (PS Vita) e seus serviços de rede e online PlayStation®Network e PlayStation®Store.  Reconhecida como o líder indiscutido da indústria, a Sony Computer Entertainment America LLC comercializa a família de produtos PlayStation e desenvolve, edita, comercializa e distribui software para os sistemas PS one, PlayStation 2, PSP, PSPgo, PS3 e PS Vita no norte americano.  Com sede em San Mateo, Califórnia, a Sony Computer Entertainment America LLC é a central de todas as operações na América do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com