quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Montblanc homenageia Leo Tolstoy com edição Escritores

 Um Tributo Ao Escritor Realista Russo e Personagem Lendário da Literatura Mundial

Lançada a cada ano desde 1992, em uma edição estritamente limitada, a Montblanc Edição Escritores presta homenagem aos maiores ícones da história literária. Leo Tolstoy, o mestre russo de ficção realista e autor de obras épicas como "Guerra e Paz" e "Anna Karenina", é o mais recente nome da literatura mundial a ser homenageado com uma edição limitada inspirados em sua vida e legado cultural.  Além de escrever alguns dos romances mais importantes do mundo, o Conde Leo Tolstoy (1828 - 1910) passou grande parte de sua vida buscando a perfeição moral e procurando o verdadeiro sentido da vida. A sua descrição precisa da sensibilidade humana e sua vívida expressividade levaram à sua meteórica ascensão e fama, tornando-se a figura mais proeminente da narrativa realista russa.

Ao longo do tempo, o grande autor cada vez mais se revelou um pensador cristão engajado em uma luta não violenta contra a capitalização da sociedade, a desigualdade da servidão e da dominação da igreja e do estado, levando seus escritos religiosos e críticas sociais a serem submetidos à censura czarista. Além de seu legado literário, Tolstoy promoveu o conceito de educação para todos através do estabelecimento de numerosas escolas para melhorar a educação da população rural, e publicou uma revista mensal em que ele disseminava suas ideias sobre educação gratuita.

Edição Escritores Leo Tolstoy: Uma Vida de Simplicidade

Yasnaya Polyana, a casa da família onde Tolstoy nasceu e residiu com sua esposa e filhos, é a inspiração para a Edição Limitada Leo Tolstoy. Neste cenário rural idílico, Tolstoy aderiu aos seus ensinamentos de encontrar a felicidade na vida simples dos camponeses, um tema refletido na simplicidade da forma e no design do instrumento de escrita.

Os pilares característicos na entrada da propriedade Yasnaya Polyana encontram eco no desenho da parte superior da tampa, que é coroado com o emblema da Montblanc em resina nas cores preto e branco.  Sua filosofia de trabalhar a terra com as próprias mãos é simbolizada no corpo banhado de prata com elaborado acabamento artesanal.

A tampa de resina preciosa cinza escuro, o cone de resina marmorizada azul e os acessórios folheados a platina refletem as cores encontradas nas capas de suas primeiras grandes obras. O ornamento no anel da tampa é inspirado em um tradicional padrão de tecido russo que teria adornado a modesta bata de camponês que Tolstoy fez para si. A assinatura do grande autor está gravada na tampa, enquanto o aristocrático brasão de armas da família é gravado na pena da caneta-tinteiro, feita de ouro maciço 750 com banho de ródio - um detalhe sutil que destaca sua procedência e o valor que ele dava à família.

O número da edição gravado na tampa é a prova da singularidade de cada peça. A versão caneta-tinteiro é limitada a 9.000 peças, e a caneta esferográfica em 12.000 unidades. O modelo rollerball é restrito a 7.000 exemplares e o conjunto com caneta-tinteiro, esferográfica, rollerball e lapiseira é limitado a 1.600 peças.

Edição Limitada 1868: O Segredo da Felicidade Para Tolstoy

Com limitação baseada no ano da primeira edição de “Guerra e Paz”, seu livro mais famoso, o design da edição limitada 1868 é uma reminiscência de ambos os Tosltoy – o autor de vida simples, especialmente na maturidade, e as suas origens aristocráticas como um conde.  O corpo folheado a ouro com seu acabamento manual de efeito ótico comemora o prazer que Tolstoy sentia ao cultivar a terra com as próprias mãos e está em elegante harmonia com a tampa em laca azulada.  O guilloché debaixo da tampa evoca a aristocracia da Rússia Imperial, um tema recorrente em seus romances, incluindo “Anna Karenina” e “Guerra e Paz”.

O cone de madeira conta a história de sua amada propriedade, Yasnaya Polyana, lar de muitas árvores centenárias entre os quais Tolstoy escolheu ser enterrado. A malaquita adorna o final do cone como uma referência à lenda da vara verde. Quando pequeno, seu irmão Nikolai disse-lhe que possuía um segredo que poderia fazer todos os homens felizes e acabar com a guerra e sofrimento. O segredo teria sido escrito em uma vara verde e enterrado no solo de Yasnaya Polyana. Esta história acompanhou Tolstoy ao longo de sua vida, e na sua velhice ele pediu que seu corpo fosse enterrado em um caixão simples de madeira no local presumido da pequena vara verde. A assinatura que decora a parte dianteira e seu retrato gravado na pena de ouro maciço 750 com banho de ródio reforçam o seu legado duradouro e seu impacto sobre a civilização humana através de suas obras monumentais.
A Montblanc Edição Escritores Leo Tolstoy é uma edição limitada que presta homenagem a um homem que não se imortalizou não só na literatura com romances que até hoje são celebrados, mas que, através de sua produção social e filosófica, tornou-se uma lenda em vida, inspirando muitos filantropos e humanistas depois dele a lutar por justiça social.

A Edição Escritores Leo Tolstoy está disponível somente em uma edição estritamente limitada nas boutiques Montblanc em todo o mundo. Para mais informações, visite:  www.montblanc.com

Sobre a Montblanc

Por mais de 100 anos, Montblanc tem abraçado as tradições de valor duradouro e artesanato requintado. Princípios intransigentes de design, estilo, qualidade e artesanato da Maison permitiram criar coleções de herança que são passados de geração em geração. O icônico emblema Montblanc é um símbolo de excelência - o auge do luxo em instrumentos de escrita, relógios, couro, acessórios, perfumes e óculos de sol. A Maison mantém um compromisso permanente de incentivar a excelência por meio do avanço cultural. Montblanc tem suas raízes na cultura escrita e, portanto, vê essa contribuição como uma obrigação especial de seu próprio compromisso cultural. Através de várias atividades internacionais, a Maison faz uma contribuição criativa para a vida cultural moderna: a própria Montblanc escreve um pequeno pedaço da história cultural contemporânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com