segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Footwear: Onitsuka Tiger lança tênis em parceria com a japonesa Makumo



No dia 15 de agosto, sábado, a Onitsuka Tiger traz com exclusividade para o Brasil o modelo México 66 assinado pela conceituada Makumo. Com design e estilo, os sneakers são confeccionados em couro e lona. Os tênis serão vendidos na Choix, em São Paulo, localizada na Rua Professor Arthur Ramos, 181.

A Makumo é dirigida pela design Miki Fukuyama e seu marido, o chef Tomo Araki. Os dois começaram seu negócio de família, Makumo, em Itoshima, Japão. Fukuyama desenvolve estampas orientais e Araki imprimi a mão.

Para esta parceria foram desenvolvidas três estampas: a primeira, foi apelidada de "Natto", que foi aplicada na icônica silhueta México 66 da marca. Cada estampa Makumo, conta uma história, e a impressão inicial Natto se assemelha a um feijão fermentado tradicional, o que representa a ideia de que o poder de fermentação é inspirador e transformador. A segunda estampa representa o "Tora", palavra japonesa que significa tigre. A terceira estampa "Karamari", assemelha-se as células e membranas de uma forma que se destina a mostrar um ambiente cheio de vida e energia com personagens lúdicos japoneses. 

"Estamos muito animados sobre a nossa primeira colaboração com Makumo. Estilo e design são tudo para o nosso cliente Onitsuka Tiger e sabemos que eles irão apreciar as estampas exclusivas da Makumo, lindamente feitas à mão. Isso é uma verdadeira representação do artesanato japonês, e não há nada parecido disponível no mercado, explica Fernanda Almeida, Band Manager de Lifestyle da Asics Tiger.

O evento reforça a parceria de sucesso da Asics Tiger com a Choix.

SOBRE A ONITSUKA TIGER
Mais de 60 anos após o fundador, Kihachiro Onitsuka (1918 - 2007) começar a desenhar o épico modelo OT BASKETBALL SHOE em uma pequena loja em Kobe no Japão, a Onitsuka Tiger tornou-se a marca original de moda esportiva japonesa que é hoje: criativa, empática e positiva.
A atual identidade da marca foi ideia de seu fundador, que com sua criatividade, senso de responsabilidade social e olho para detalhes da vida em cada produto trabalha com tradições e materiais japoneses refinados, reunidos em desenhos originais e através da fusão das artes do Oriente com os sedutores estilos de desenho urbano do Ocidente.
Desde o relançamento da marca em 2001, cada novo produto da Onitsuka Tiger tem sido o resultado da evolução de uma mentalidade criativa executada por Kihachiro Onitsuka. Sua ambição em fazer os melhores produtos, resultou em orgulhosos ícones esportivos com uma alma alegre e criativa. Em 2003, a primeira loja especializada da Onitsuka Tiger abriu em Tóquio e atualmente há 24 lojas emblemáticas da Onitsuka Tiger espalhadas pelo mundo, em cidades como Amsterdã, Paris, Londres e Tóquio.

Lançamento coleção Onitsuka Tiger & Makumo@Choix
15 de agosto
Rua: Professor Artur Ramos, 181 Itaim (11) 2649 4265
www.lojachoix.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com