segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Fashion Mall recebe peças criadas por Philippe Starck, Nicola Rapetti e outros designers


O shopping Fashion Mall patrocinará a Feira de Design do Rio - IDA, no Píer Mauá, e exporá peças de designers consagrados dentro do mall, de 1º de setembro a 1º de outubro. Os clientes poderão conferir as criações mais recentes de Philipe Starck e Nicola Rapetti, entre outros artistas consagrados, nos pisos 1 e 3 do shopping. Esta é mais uma ação do mall em apoio aos principais eventos culturais realizados no Rio de Janeiro.

"Estamos em um momento de renovação total e nos associando aos principais eventos culturais do Rio de janeiro. A Ida reforça nosso pilar de arte, um dos mais importantes para o shopping ", conta Mariana Morato, Superintendente do mall.

O Fashion Mall fechou parceria com a IDA para trazer um conteúdo de design art inédito para a cidade. Lançada em Milão em 2014 e recém-chegada ao Brasil a TOG ALL CREATORS TOGETHER realizará uma ocupação divertida no shopping, onde o público poderá interagir com os móveis. Uma oportunidade para o carioca conhecer a criação colaborativa entre designers como Philippe Starck, Nicola Rapetti, Ambroise Maggiar e Dai Sagasawa. 

Inspirada no manifesto da marca, a ocupação "Let´s TOG!" invade o Fashion Mall com intervenções que convidam todos a participar do processo criativo do design. Estabelecendo conexões entre pessoas e objetos, a ocupação proporciona uma interessante reflexão sobre a importância dos conceitos de democracia, inclusão, colaboração, interação e customização para a evolução do design.

Rompendo com paradigmas construídos ao longo da história como distância, veneração e exclusividade, mostra-se que é possível unir a mais avançada tecnologia da indústria ao melhor da criatividade, na construção de móveis desejáveis e acessíveis, únicos e para todos, irreverentes e descolados.

São três os espaços com intervenções TOG: o "Customizado", o "Diversão" e o lounge "Coletivo". A mesa Polo Treto, criada pelo designer italiano Nicola Rapetti, é a tradução contemporânea do tradicional design da mesa com cavalete. O ambiente é completado pelas icônicas cadeiras Misa Joy assinadas por Philippe Starck. A cadeira em si é a matéria bruta com a qual mentes irreverentes e criativas foram convidadas e desafiadas a criar uma versão que refletisse a sua personalidade. Serão versões criadas por Lenny Niemeyer, Felipe Veloso, Vanda Klabin, Donata Meirelles, Peclers Paris, Geração Alpha, André Carvalhal entre outros

As possibilidades, a partir de simples elásticos coloridos, mostraram-se quase infinitas. Os resultados são espelhos únicos das personalidades de cada um.

A IDA será realizada no Armazém 4 do Píer Mauá. Além da presença de galerias com foco em mobiliário, o evento vai apresentar novos conceitos em iluminação e a forte influência da luz na concepção dos ambientes (www.idario.art.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com