segunda-feira, 22 de junho de 2015

#MFW: Calvin Klein Collection Primavera/Verão 16








Gráfica. Assim é a coleção masculina Primavera/Verão 2016 da Calvin Klein Collection, assinada por Italo Zucchelli, Diretor de Criação Moda Masculina.

Uma interpretação dinâmica da simplicidade moderna americana. A excelência da silhueta masculina aliada a detalhes vibrantes e energéticos de design e embasados no utilitarismo relaxado.


Silhuetas. Um espírito industrial permeia a coleção, como peças sportswear tradicionais atualizadas com elementos técnicos, customizáveis. Casacos, camisas e calças apresentam detalhes de Velcro - bolsos, alças e cintura - que podem ser trocados ou removidos para diferentes propostas. As icônicas jaquetas estonadas de denim e jeans são reinterpretadas em jacquard e algodão. T shirts dão um toque de espontaneidade, com muito estilo em jersey laminado e nylon metálico ou com uma divertida estampa de palmeira. Gráficas, as camisetas sem mangas apresentam um design impressionante de ondas multi-color e são usados por cima de casacos com leves transparências. Para a noite, peças de smoking são misturadas e combinadas; os paletós são foscos e as calças em cetim brilhante.

Materiais. Uma mistura de materias pesados, com texturas - algodão, jacquard sarja, cetim de seda dupla-face e viscose de lã - é equilibrada pela leveza da seda, do jersey laminado e do nylon.


Cores. Tons de verde, preto e branco servem como base para a coleção. A paleta neutral é pontuada por pitadas vivas de vermelho, hibisco, ouro e prata nas camisetas gráficas, que acrescentam profundidade e movimento.


Acessórios. Utilitário formal. Os acessórios para esta temporada complementam a peça-chave desta coleção, o Velcro. São calçados, bolsas e viseiras que levam este elemento surpresa. Sandálias de tiras duplas em couro de bezerro aparecem em cano alto ou baixo, e podem ser usadas com meias para um look mais sofisticado. A mochila vem renovada, ganhando bolsos destacáveis. E os tradicionais óculos modelo aviador ganham lente única e initerrupta. Tudo muito cool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com