sábado, 18 de abril de 2015

Wishlist: Coleção Grafite da Cicero Papelaria



Para registar o momento de efervecência da arte urbana no Brasil, a a Cicero Papelaria apresenta a Coleção Grafite, com obras de artistas brasileiros. As capas são ilustradas por diversos grafiteiros de diferentes estilos, como os paulistas Alex Senna e Rodrigo Branco, os cariocas Sliks, Ment, Eco e Rafael Uzai e o grupo goianense Bicicleta Sem Freio.

Artistas
Bicicleta sem Freio
De Goiânia, o estúdio de design e ilustração ganha cada vez mais o mundo, com desenhos espalhados por Las Vegas, Los Angeles, Londres, Miami, entre outras cidades. Rock e arte servem de inspiração para os desenhos super coloridos. As cores variadas, junto com formas e curvas, dão humor aos desenhos, que possuem um traço único, que não passa despercebido.

Marcelo Eco
A marca do artista é o personagem de queixo pontudo, com traços rápidos e longilíneos, que ocupa muros do Rio de Janeiro. Por conta do efeito tridimensional, os desenhos parecem mergulhar, entrando e saindo pelas paredes. Além das ruas cariocas, Eco também realizou trabalhos em outros países, como Itália, França, Holanda, Espanha, Alemanha, Argentina e Angola.

Alex Senna
A partir de observações humanas e substratos emocionais, Alex Senna desenvolve um grafite único na cidade de São Paulo, extraindo signos do imaginário infantil, como corações, pássaros e balões. Com uma arte essencialmente feita em preto e branco, os personagens estabelecem um diálogo romântico com o observador, pois inspiram noções de sonho, subjetividade, drama e fé.

Rodrigo Branco
O artista Rodrigo Branco representa toda a complexidade da megalópole de São Paulo nos seus traços. Com um olhar fotográfico desenvolvido, ele coloca em seus desenhos rostos, com traços fortes e marcantes, que habitam seu imaginário, assim como elementos que remetem a sua infância e a tudo que o circunda nos bairros, na rua e nas pessoas. Se trabalho já passou pela Alemanha, Estados Unidos, Inglaterra, Colômbia, etc.

Sliks
O paulistano Rafael Sliks é um artista de rua que imprime sua marca por várias regiões de São Paulo. Sua arte é motivada pelo Art Nouveau, Surrealismo, Expressionismo e Concrete Art. Seu trabalho é a síntese de experimentações que passam pela cor, espessura dos traços e cruzamentos entre o micro e o macro na composição. 

Rafael Uzai
Com um estilo minimalista, o carioca Rafael Uzai encontra sua principal forma de expressão na madeira e tinta acrílica. Inspirado pelas formas orgânicas de Burle Marx e pelo simbolismo de Niemeyer, o artista foge das simetrias, criando trabalhos que primam por qualidade e a simplicidade que impressiona. O diálogo com a natureza, presente em todos os seus trabalhos, reforça sua inclinação pelo charme da imperfeição, enquanto a escolha de tons pastéis prima pela estética da pureza. 

Marcelo Ment
O carioca Marcelo Ment faz das ruas do Brasil e do mundo o principal suporte para sua arte. Suas obras podem ser vistas em grandes publicações, exposições, marcas e principalmente, nos muros, de onde nunca pretende sair. O colorido de cabelos e olhos dos personagens chama a atenção. Além das ruas do Rio de Janeiro, o trabalho de Ment também está em Paris, Nova York, Amsterdam, Barcelona, Berlim e Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com