domingo, 15 de fevereiro de 2015

Grooming: Pele oleosa nunca mais!

 

Pele oleosa nunca mais! É extremamente desagradável ficar com a pele brilhando, a impressão que passa é que a pessoa está cansada e suja. Com esse calor e o clima tropical do nosso país quem tem peles mistas ou oleosas sofre para driblar esse incomodo.

Nós homens temos ainda mais problema com a oleosidade e poros dilatados, mas o que não falta no mercado é tecnologia e a cada dia as boas marcas de cosméticos estão criando produtos adequados para a pele dos brasileiros. 

Esses dias recebi da L'oréal Cosmética Ativa esses 2 produtinhos milagrosos que fazem uma revolução na sua pele. Estou usando a dupla tem 1 semana e já sinto bastante diferença e espero que a melhora seja ainda maior com o uso contínuo. 

O primeiro é o LHA CLEANSING GEL da SkinCeuticals um gel de limpeza desenvolvido para o cuidado da pele oleosa, mista e com tendência à acne, com a combinação dos agentes esfoliantes: ácido salicílico, ácido glicólico e derivado de ácido salicílico (LHA). A sensação depois de usar é que sua pele está super limpa e até mais lisa por conta dos ácidos que promovem uma leve esfoliação química. 

De longe é o melhor que eu já usei. Recomendo. Usar pelo menos 2 vezes por dia.

E o incrível Normaderm Nuit Detox - eu já amava o Normaderm Total Mat - agora o Detox também entrou para a minha listinha dos cremes tem que ter, principalmente no verão quando a pele fica mais oleosa. 

Esse creme tem textura leve e tem o cheirinho leve da linha Normaderm, não é oleoso e espalha super fácil na pele e é rapidamente absorvido. É um creme para usar durante a noite, horário que a pele produz muita oleosidade. O efeito detox vai ajudando a regular o excesso de produção de oleosidade e deixando a pele mais luminosa e com os poros menos visíveis. Ainda tem pouco mais de uma semana, mas já reparei minha pele com menos brilho e poros menos visíveis, até mesmo no nariz.

O creme possui a combinação de Perlita e partículas que absorvem a oleosidade produzida pela pele à noite. Sua composição também contém Esperulina + LHA+Hepes + ácido salicílico, ativos que reduzem as impurezas, os radicais livres, bactérias e células mortas. 

O importante é lembrar de usar todos os dias antes de dormir, pois é um tratamento contínuo. 

E durante o dia nunca deixar de usar um filtro solar, reaplicando de 2 em 2 horas se possível. Para quem tem pele oleosa eu recomendo o Vichy Capital Solei. E muita água termal se você ficar muito tempo exposto ao sol (amo a da Vichy e a da La Roche-Posay). 

Fábio Monnerat 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com