quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Moda masculina: Os 3 cortes de cabelo tendência para 2015

O corte de cabelo ideal é sempre um mistério, por isso que o mais indicado é ter um bom profissional a quem você confie e deixe ele brincar. Se ele entender de visagismo melhor ainda, nem todo corte da moda fica lindo no seu formato de rosto, mas isso é outro assunto, vamos ao que é tendência para os cabelos masculinos para 2015.

O The Short Quiff é um corte super versátil, que fica bacana para quase todo tipo de de cabelo e rosto. Com inspiração dos anos 50, o Quiff caracteriza-se pelas laterais mais baixa que a parte de cima. 

Na foto o David Beckham usa essa versão mais comportada. Mas há os que prefiram baixar na lateral e deixar um volume na parte de cima para manter o topete que já vem sendo usado faz algum tempo. O bacana agora é deixar esse volume desconexo e menos arrumadinho - a ideia é parecer que seu cabelo está sem cuidado e meio sujo, mas é só para parecer, na verdade cuidar do cabelo e usar boas pomadas para pentear é fundamental. 
 
Quem tem cabelo crespo também pode aderir a essa trendy do cabelo raspado, mas deixando o efeito degradê no volume, crescente das laterais para o topo da cabeça. Fica super! 


Outro que segue forte já faz algum tempo é o The TopKnot, o famoso coque masculino. É um cabelo super prático e interessante para quem tem cabelo grande, mas é preciso cuidar muito bem do cabelo para não ficar com aspecto de cabelo ressecado e quebradiço (na foto podemos ver como o cabelo do Jared Leto é super bem cuidado e bonito). Outra boa dia é usar uma pomada para finalizar o coque que pode e deve ter cara de feito naturalmente, sem se preocupar com simetria.

 Outro cabelo que vem forte é o corte levemente assimétrico com franja ou com o cabelo mais comprido  - essas fotos são de modelos na semana de moda de Paris na semana passada - o cabelo fica com cara de quando a gente era criança, parece não ter um corte. Mas esse estilo fica muito bom para quem tem os cabelos bem lisos para que ele fique naturalmente meio bagunçado e com essas camadas - aqui não precisa de nada além de um bom shampoo e uma hidratação semanal.

Escolha seu corte e arrase em 2015! 

Fábio Monnerat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com