quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Men's Accessories: Montblanc apresenta nova Coleção de Relógios no SIHH 2015

Montblanc está elevando o seu mote “Compartilhando a paixão pela alta relojoaria”, lançado no  ano passado, a um novo patamar.  
         Estamos fascinados com o que as gerações de relojoeiros e artesãos têm conseguido - e, mais ainda, com a forma como eles conseguiram isso – mantendo-se até hoje fiéis à tradição  incrivelmente rica deste ofício original. E, especialmente, quando se trata de um dos fundamentos da alta relojoaria, como a precisão.
       Este mesmo valor tem sido fundamental para uma das maiores conquistas da humanidade: a descoberta do caminho marítimo para as Índias, por Vasco da Gama. A precisão também está no centro da herança da Manufatura de Relógios Montblanc em Villeret, criada em 1858 sob o nome de Minerva.
         No SIHH 2015, Montblanc está apresentando a nova Heritage Chronomètrie Collection como expressão desta herança em relojoaria fina e como uma homenagem à conquista de Vasco da Gama. 


A Inspiração

Marinheiros corajosos e cronometristas de precisão foram companheiros amigáveis durante séculos. A mais recente coleção da Montblanc, que inclui o Chronomètrie Quantième Annuel Vasco da Gama, é inspirada por Vasco da Gama, que foi o primeiro a descobrir o caminho marítimo da Europa para as Índias, em 1497/8. Sua façanha foi ainda mais extraordinária porque nem cronômetros precisos nem sextantes confiáveis tinham sido inventadas ainda. Vasco da Gama e sua equipe contaram com o sol, as estrelas, e apenas os instrumentos mais rudimentares para navegar no vasto e ainda largamente desconhecido Atlântico Sul e Oceano Índico.

Em particular, o Cruzeiro do Sul, com suas quatro estrelas brilhantes que formam uma das constelações mais características do Hemisfério Sul, ajudou Vasco da Gama a navegar por águas desconhecidas. Estas e outras estrelas no firmamento do Sul são emuladas no mostrador do Chronomètrie Quantième Annuel Vasco da Gama, que traduz a coragem de Vasco da Gama, sua sede de ação, disposição para assumir riscos e, acima de tudo, sua obsessão com precisão na forma de um relógio altamente sofisticado e funcional.
 
Montblanc Heritage Chronomètrie Collection
 
 Na relojoaria, precisão, que sempre foi o objetivo primordial, tornou-se sinônimo da palavra francesa "Chronomètrie", ou seja, a medição do tempo exato. Essa herança da alta relojoaria, emprestou o nome para a nova coleção Montblanc Heritage Chronomètrie.

Quatro novos calibres, envoltos nos relógios da Coleção Heritage Chronomètrie, continuam a herança da alta relojoaria praticada na Manufatura Villeret desde 1858. Totalmente desenvolvido e construído na Manufatura Villeret, cada calibre apresenta uma combinação diferente de complicações relojoeiras. Os movimentos desta série superlativa incluem o duplo fuso horário, o Quantième Annuel, o Quantième Complet e o ExoTourbillon Minute Chronograph.

Montblanc Heritage Chronomètrie Dual Time

A Montblanc Heritage Chronomètrie Dual Time é impulsionado pelo calibre MB 29,19 com uma complicação altamente funcional desenvolvida internamente pela Manufatura Montblanc. Ele exibe simultaneamente um segundo fuso horário (hora local), juntamente com o tempo no fuso horário da residência de seu usuário através de um ponteiro que pode ser reajustado a cada 60 minutos, sem afetar a posição do ponteiro de hora e sem parar os ponteiros de minutos e segundos, sem "perder", assim, o tempo correto. A exibição de data também corresponde ao ponteiro de hora local. A tela de 24 horas na posição "12 horas" mostra o tempo da cidade de residência do usuário com uma indicação de dia e de noite. Todos os indicadores são definidos exclusivamente através da coroa.

Montblanc Heritage Chronomètrie Quantième Annuel Vasco da Gama

O Montblanc Heritage Chronométrie Quantième Annuel Vasco da Gama Edição Limitada tem um calendário conveniente que libera seu proprietário da tarefa de redefinir a data, mês e dia da semana por um ano inteiro. Este calendário anual "sabe" os comprimentos de todos os meses de março a janeiro, então o relógio precisa de atenção especial apenas na última meia-noite, em fevereiro. Acuradas informações calendricais são exibidas em quatro subdials: um para o dia e outro para o mês, um terceiro para a data, e um quarto para a exibição de fases da lua, que é incorporado em uma representação dos céus do Sul, inspirado na expedição de Vasco da Gama.

Montblanc Heritage Chronomètrie ExoTourbillon Minute Chronograph


O Montblanc Heritage Chronomètrie ExoTourbillon Minute Chronograph combina um cronógrafo e um turbilhão muito especial. A construção patenteada do ExoTourbillon, que praticamente separa o eixo do turbilhão e a roda de balanço em planos diferentes, permite economizar aproximadamente 30% da energia necessária, enquanto, ao mesmo tempo, aumenta a precisão. Esta alta complicação inovadora foi concluída, concebida e criada na Manufatura Montblanc em Villeret. Uma homenagem muito especial para a descoberta de Vasco da Gama, é o relógio Vasco da Gama Edição Limitada. Ele combina máxima performance e precisão com a beleza impressionante de um mostrador azul da meia-noite aventurina que descreve o céu noturno do Hemisfério Sul.
 
Montblanc Villeret Tourbillon Cylindrique Geosphères Vasco da Gama 
 
O carro-chefe da nova coleção em homenagem ao grande navegador português é o Montblanc Villeret Tourbillon Cylindrique Geosphères Vasco da Gama, que possui a combinação sem precedentes de um turbilhão cilíndrico e tripla indicação do fuso horário com indicação simultânea do tempo do mundo em dois hemisférios . O mostrador exibe a hora local e tempo de casa em um compasso tridimensional de doze horas, e se baseia em um par de globos espetaculares para representar os 24 fusos horários do mundo nas regiões dos Hemisférios Norte e Sul, juntamente com a passagem dos dias e noites. Gravura manual e pintura em miniatura sobre estas duas esferas indicam os continentes, suas fronteiras e os oceanos. O movimento é trabalhada no espírito dos 157 anos de tradição relojoeira da Manufatura Villeret. A edição é limitada a apenas 18 unidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com