sábado, 3 de janeiro de 2015

Desejo do dia: MontBlanc Timewalker Urban Speed e-Strap


A MontBlanc acaba de lançar o Timewalker Urban Speed e-Strap que é um  bracelete que transforma relógio em smartwatch. Ele  usa o mesmo conceito de aplicar a eletrônica e ecrã no bracelete, deixando que o relógio mecânico permaneça intocado. Nela encontramos um ecrã OLED de 128x36 pixeis, suficientes para apresentar todo o tipo de notificações e mensagens que forem recebidas do smartphone, e temos também o habitual conjunto de sensores que lhe permite registrar os passos.

O e-Strap não tem os sensores mais avançados de monitoramento de saúde, como aqueles que você encontraria em um Apple Watch ou os trackers de fitness mais avançados, mas mesmo assim é um grande avanço, e na verdade uma porta de entrada para outras empresas de relógios, criarem soluções para competir com os smartwatches.

A autonomia indicada é de 5 dias, com uma porta microUSB que facilita o recarregamento sem adaptadores; mas a grande questão será saber como é que um ecrã que fica virado para baixo quando temos as mãos pousadas sobre uma mesa (a escrever num teclado de computador, por exemplo) se irá comportar, tanto a nível de resistência aos riscos como de conforto para os pulsos (com 9mm de espessura, não é propriamente fino). O preço, é de 250 euros, a somar ao relógio propriamente dito, que tem versões para 2990, 3990 e 4690 euros. Ainda não tenho o preço dela aqui no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com