segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Menswear: Verão 2015 da TNG tem clima de passeio no Jardim Botânico




A tng foi buscar nos encantos do Jardim Botânico do Rio de Janeiro a inspiração para criar sua coleção Verão 2015 de maneira orgânica e fluida, com muito floral e cores claras. A esse cenário a tng somou um final de tarde de tirar o fôlego e um casal apaixonado apreciando o espetáculo enquanto passeia próximo ao Chafariz das Musas.

Para tornar real esse momento inspirador, a tng buscou matérias-primas como fibras naturais e couro de peixe para trabalhar shapes confortáveis e anti-fit, essenciais para esses passeios pela natureza. As estampas florais e tropicais também enaltecem a beleza desse pedaço de mata atlântica que, desde sua inauguração, em 1822, já tinha como objetivo preservar a diversidade da flora brasileira.

Alfaiataria e jeanswear seguem como principais linhas da marca e, para o Verão 2015, surgem em linho, linho com seda, linho com algodão, algodão, seda e denim. A novidade da estação para alfaiataria é a modelagem desenvolvida para ser usada com jeans ou calça de sarja. Trata-se de um blazer mais curto, com fechamento de um botão, em linho, sarja e denim, para atender um público mais casual.

As modelagens dos jeans estão são soltinhas, afastadas do corpo, priorizando o conforto e a leveza do verão. Para as mulheres, a cintura alta sempre marcada dá o toque de romantismo.

A diversidade da flora existente no Jardim Botânico do Rio de Janeiro está presente nas estampas. Os florais grandes e os libertys ganharam grafismo de aquarela. O xadrez permanece na coleção e também ganha toque aquarelado.

O jeanswear vem com a estampa em relevo, lavanderia descarregada, estampa em corrosão e aplicação de rendas. Outra novidade são as peças construídas em moletom jeans.O clima ameno aparece na cartela de cores neutra, com tons claros de areia, azul índigo, verde jade e rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com