quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Men's Style: Coleção Montblanc Extreme






Projetada para suportar com sucesso as exigências diárias das aventuras urbanas do homem, a coleção Montblanc Extreme ultrapassa os limites da inovação técnica para alcançar novos patamares em termos de durabilidade e desempenho. Equilibrando estilo e funcionalidade estes elegantes artigos de couro, com os seus característicos desenhos contemporâneos, foram criados usando materiais inovadores e de alta resistência - uma nova geração de acessórios de couro sob medida para o homem urbano, em busca de peças funcionais para levá-las através de sua vida moderna. 
Construindo uma ponte entre a longa tradição de um bom artesanato e a busca constante da Montblanc para a inovação, a coleção Extreme combina magistralmente processos de fabricação de couro em uso desde 1926, quando Montblanc abriu sua primeira oficina de couro na Alemanha, e novas técnicas desenvolvidas pela Maison de luxo. Um tratamento único e técnica de acabamento 'Made in Germany' usando tecnologia de ponta para proporcionar peças com proteção adicional contra todos os elementos. Este inovador couro de alta performance oferece resistência à abrasão, e repelência à água de calor.
A coleção foi concebida por trás das paredes da Pelletteria Montblanc, nos arredores de Florença, onde o artesanato ancestral, o estado de arte da tecnologia e design duradouros foram magistralmente reunidos para trazer à vida o conceito Extreme. Estabelecida desde 2006, no centro histórico do comércio de couro italiano, uma equipe de designers e artesãos altamente qualificados abastecem as melhores peles dos curtumes e os transforma em peças de couro da melhor qualidade. Ao mesmo tempo em que concorda com o compromisso de Montblanc em desbravar novos caminhos, a coleção assegura a preservação das tradições centenárias, tais como se pode ver na costura e na alça da pasta "Single Gusset Briefcase".
A habilidade técnica é conseguida sem nunca comprometer o design. Cada detalhe da coleção Extreme remete a um apelo de carbono contemporâneo e atemporal: a partir do couro de bezerro preto que indica um tecido com sutil estrutura de carbono e um acabamento reluzente para os detalhes de metal em um preto profundo e elegante feito de alumínio anodizado preto. Um selo inconfundível de qualidade e excelência em artesanato, a coleção é completada com o clássico emblema Montblanc.
Contrastando com a parte externa que é resistente e repelente, o interior do porta-passaporte, porta-cartões de visita ou da carteira é forrado com um couro italiano preto muito suave e natural, cuidadosamente selecionado pela equipe de artesãos na Pelletteria Montblanc. Os artigos de couro maiores, incluindo a Single Gusset Briefcase, Document Case, Messenger Bag, Rucksack, Tote Bag, Envelope Bag, North South Bag e Clutch Bag são alinhadamente detalhadas com o mesmo couro macio e natural para realçar a habilidade especial desta coleção, enquanto os grandes compartimentos são revestidas com neoprene - um material moderno também introduzido na indústria da moda - dando aos dispositivos eletrônicos, como laptops, proteção extra e amortecimento graças à sua maciez e espessura.
Porque a durabilidade é um atributo fundamental do Extreme, uma série de testes foram realizados durante o desenvolvimento desta coleção de alta performance - resistência à luz, resistência ao rasgo, calor, desgaste e teste de abrasão. Como a função e a estética se juntam, é hora de cada aventureiro moderno enfrentar os elementos extremos do ar livre urbano e abraçar esses desafios com a ajuda de um verdadeiro companheiro ao longo da vida.
A Coleção Extreme estará disponível a partir de setembro de 2014 nas Boutiques Montblanc e pontos de vendas em todo o mundo. Para mais informações, visite www.montblanc.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com