sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Grooming: Homens já representam 13% dos pacientes que procuram por procedimentos estéticos


Beleza é cada vez menos um tema exclusivo das mulheres. O último levantamento feito pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS) aponta um aumento significativo no interesse dos homens por procedimentos que melhoram a aparência. Segundo a ISAPS, eles representam quase 13% do total de pacientes, somando mais de um milhão de homens que fizeram algum tipo de tratamento estético no último ano em todo o mundo.
 
A pesquisa mostra que a maior preocupação entre os homens é com a região da face. O tratamento não cirúrgico mais buscado por eles é a aplicação de BOTOX®. Os dados divulgados pela ISAPS mostram que o público masculino foi responsável por quase 13% das aplicações de toxina botulínica em 2013. Entre os cirúrgicos, a rinoplastia aparece no topo da lista. "Embora o número de homens procurando tratamentos tenha aumentado, eles são mais discretos ao falar sobre o assunto. Geralmente, procuram resultados bem sutis e naturais, que não gerem comentários", conta o dermatologista Dr. Marcos Bonassi, que relata ter cada vez mais pacientes homens fiéis aos tratamentos injetáveis.

As rugas mais aparentes e a forma como elas aparecem são diferentes entre homens e mulheres. Por isso, o procedimento com BOTOX® deve ser sempre individualizado, buscando o melhor efeito para cada paciente. "O especialista sempre deve considerar cuidadosamente onde fazer as aplicações com a toxina botulínica. Enquanto as mulheres buscam ter, por exemplo, as sobrancelhas mais arqueadas, os homens não gostam desse resultado, justamente por comprometer a masculinidade do rosto", explica o Dr. Marcos Bonassi.

O procedimento com BOTOX® apresenta resultados satisfatórios na suavização das rugas que mais incomodam os homens. Segundo o dermatologista, as reclamações mais comuns entre eles são as marcas de expressão que surgem na região da glabela - espaço entre as sobrancelhas - e frontal. Em seguida, ficam os pés de galinha e as 'bunny lines' - marcas ao lado do nariz.

 Sobre a Allergan
No mercado há mais de 60 anos, a Allergan é uma empresa que atua em diversas especialidades na área de saúde. Comprometida com a descoberta e o desenvolvimento de avanços científicos, sua missão é oferecer tratamentos inovadores e significativos para que as pessoas possam alcançar seu potencial máximo de vida.
Presente em mais de 100 países, a Allergan conta com aproximadamente 11.700 funcionários altamente qualificados e um portfólio global de produtos farmacêuticos: medicamentos de prescrição, isentos de prescrição, biológicos e dispositivos médicos. Utiliza recursos de última tecnologia em pesquisa e desenvolvimento para a fabricação e segurança de produtos que ajudam milhões de pacientes em todo o mundo.

A empresa iniciou sua trajetória com foco na saúde dos olhos. Hoje, a Allergan atua em diversas especialidades médicas, incluindo oftalmologia, neurociências, medicina estética, medicina estética dermatológica, estética de mama e urologia. A empresa se orgulha em celebrar mais de 60 anos de avanços médicos e apoio a pacientes e médicos que confiam nos seus produtos, juntamente com seus colaboradores e comunidades nas quais que está presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com