terça-feira, 23 de setembro de 2014

Daniel Defoe é o homenagedao de 2014 da Montblanc Edição Escritores


O autor de um dos grandes romances épicos da literatura mundial e pai da ficção realista Daniel Defoe tem capturado a imaginação de gerações com seu estilo colorido. A Montblanc Edição Escritores 2014, Daniel Defoe presta homenagem ao escritor prolífico, panfletário e jornalista. O design diferenciado do instrumento de escrita é inspirado em Robinson Crusoe, a famosa história de aventura que Defoe publicou em 1719 sobre um náufrago que se vê preso em uma ilha tropical tendo de enfrentar canibais e amotinados.

Cada detalhe do instrumento de escrita lembra a história deste personagem corajoso perdido no mar, como narrado magistralmente por Defoe em seu romance. A forma do instrumento de escrita é inspirada na pá de madeira que Crusoe invoca em vão para escapar da ilha em muitas ocasiões. Resina preciosa foi utilizada na tampa e no corpo para conseguir um efeito que capta a complexa textura e cor da madeira, um material que simboliza a vida de Crusoé como sobrevivente na ilha remota, reduzido às coisas mais simples. O anel da tampa e o cone são adornados com gravuras refinadas típicas dos ornamentos do século 18 que decoravam capas de livros encadernados em couro da época, incluindo sempre a primeira edição de cada romance.

O clipe com elaborada decoração em forma de uma pena é uma reminiscência do companheiro mais leal de Crusoe na ilha, o papagaio Poll. O pássaro exótico que Crusoe eventualmente ensinou a falar está presente como uma gravura sobre a intrincada pena de ouro 750 banhado rutênio da caneta-tinteiro. Outro detalhe inspirado na vida de náufrago de Crusoé, os anéis do instrumento de escrita são decorados com gravuras de filigrana que evocam a costura de couro das roupas de Robinson, uma das habilidades que ele domina após o naufrágio. Como toque final a esta obra-prima da escrita, a assinatura de Daniel Defoe está imortalizada como uma fina gravura na tampa, em homenagem ao célebre escritor britânico.

Concebida para transmitir toda a aventura e emoção que Defoe trouxe para a sua escrita, a Montblanc Edição Escritores 2014 imortaliza a marca inconfundível do autor na literatura mundial com seu romance cheio de fantasia. Acabamento artesanal refinado, design elegante e qualidade inquestionável fazem da Montblanc Edição Escritores um companheiro leal para a cultura e um tesouro para os entusiastas da literatura.

A Montblanc Edição Escritores Daniel Defoe está disponível nas versões caneta-tinteiro, rollerball e esferográfica, além de um trio de escrita composto de caneta-tinteiro, esferográfica e lapiseira, a partir de setembro de 2014 no boutiques Montblanc em todo o mundo.

Para mais informações, por favor visite www.montblanc.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com