segunda-feira, 21 de julho de 2014

Über Man: Pele perfeita em 3 passos

 BB Cream, primer e corretivo da linha Una - Creme para a área dos olhos, espuma de limpeza e creme para os lábios da Chronos.

A pele é um dos nossos cartões de visita e eu acredito que um bom look precisa estar em sintonia com o todo. Hoje a maquiagem é importante não só para ir para a festinha, na verdade, eu prefiro usar a maquiagem para trabalhar. Tem dias em que eu estou cansado, com olheiras e sem a menor condição de ir fazer uma reunião com um cliente, mas nada que um kit básico não possa dar um up na vida.
A maquiagem masculina deve ser simples, ela existe para corrigir e não precisa ser notada. Sabendo usar na medida certa, você vai ter uma super aliada em todas as situações.
Hoje as marcas internacionais já possuem alguns produtos de maquiagem em sua linha masculina, mas, fora a embalagem, a tecnologia é a mais ou menos a mesma mesma. Podem usar os produtos da Natura sem problema algum. Como a Natura é uma marca que todo mundo usa, você ainda pode roubar da namorada, amiga, mãe... Pelo menos para experimentar, depois você se joga no seu kit, porque vale muito a pena.
 
Vamos aos 3 passos que duram no máximo 10 minutos...
 
1º Limpeza - Limpar a pele pra mim é fundamental, tenho a zona T (testa, nariz e queixo) oleosa, ou seja, fico brilhando o dia todo. Isso aumenta o aspecto de cansado e acaba com a pessoa. Para deixar sua pele leve e nada ressecada é só usar a Espuma de limpeza refrescante da linha Chronos da Natura, ela deixa a pele incrivelmente sem oleosidade e sem aquela sensação de que a pele está repuxando. Uso pelo menos 3 vezes ao dia. 
 
2º Hidratação e preparação da pele - Aqui você usa 3 produtinhos básicos que vão dar o aspecto de pele de modelo/artista:
1) Creme para a área dos olhos da Chronos, hidrata a ainda ativa a circulação, ajudando a combater as olheiras. Não posso viver sem creme para a área dos olhos.
2) Natura Una pré-maquiagem - esse creminho branco  funciona como um filme que ajuda a disfarçar marcas e evitar que a pele fique oleosa, além de ter vitaminas que protegem a pele. 
3) Creme para os lábios - pele linda e boca seca e toda rachada (não pode!) Toda atenção agora no inverno que a pele resseca muito. O hidratante labial da Chronos deixa a pele dos lábios super bonita e sem aquela sensação desagradável da manteiga de cacau. 

3º Pele perfeita - agora que já deixamos a pele seca e com aspecto saudável é só cobrir com um BB Cream e fazer bonito em qualquer lugar. Todos vão achar que você dormiu horas e anda cuidando muito bem da pele.

O BB da Una é um dos melhores que eu já usei, amo a textura leve e a cobertura uniforme, disfarça até as olheiras. Além disso ele ainda tem vitaminas e FPS 30 - dispensa o uso do filtro solar que geralmente deixa a pele mais oleosa. 

E para quem tem muita olheira ou abusou na noite anterior, basta adicionar uma leve camada do corretivo da Una, ele tem alta cobertura e deixa a área dos olhos mais leve e luminosa.

Dica: Depois de passar o BB e o corretivo, tente dar um tempo e volte a ver no espelho se não há excessos, a ideia é ficar com uma pele mais luminosa e saudável, não com uma pele artificial. 

Fábio Monnerat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com