quarta-feira, 9 de julho de 2014

" Throw Back Thursday "

A moda e nossa vida anda tão corrida nos dias de hoje, que qualquer evento ocorrido no mês passado, pode ser considerado um "throw back". Como não queria deixar de dividir com vocês sobre o que me chamou a atenção neste último mês, resolvi adotar o famoso do "tbt" neste post. Quem sabe também tenha passado desapercebido para vocês. :p) 

 TBT 1 : Na cerimônia de abertura da Copa dia 12 de Junho. Jennifer Lopez usou dois looks : Um body verde bandeira do libanês Charbel Zoe e um vestido amarelo bordado em cristais Swarovski com rendas francesas e guipir, assinado pela estilista brasileira Lethicia Bronstein. Enquanto lia o "ti-ti-ti", a respeito do valor da peça Couture etc., eu não conseguia parar de pensar que dois dias antes, a vitrine da primeira loja LITT'; marca jovem, moderna e estilosa, que iniciou sob o nome Agilità Girls em 1998, inaugurada também na sétima expansão do BarraShopping, no Rio, possuia dois looks que muito lembravam com os usados pela cantora americana. Dêem uma olhada. Não lembra, um pouquinho ?





TBT 2 : Celebrating 'Royal Ascot' 2014.

 A mais famosa corrida de cavalos do mundo aconteceu de 17 a 21 de Junho no condado de Berkshire, ao sudeste da Inglaterra. A tradição remonta desde 1711, promove cinco dias de corridas com a presença da família real britânica e inaugura o verão inglês; sendo que o terceiro dia, quando se disputa a famosa Golden Cup, uma celebração de moda e estilo com o Ladies Day. 

Se você estiver em Londres nesta época e tiver disponibilidade, tente adquirir um ticket para o evento. Seja um Silver Ring ou Grandstand ( os preços variam de £25 - £75/ R$ 95.00 - R$ 285.00), dependendo do dia do evento.  

 O Ascot Express na estação de Londres Waterloo, disponibiliza um serviço especial de levar os passageiros para o evento de 3a a 6a feira às 09:35 e 09:05 aos sábados, com direito até a taça de champagne. Durante o evento, além de restaurantes, ainda há a opção de fazer um tradicional picnic, basta comprar uma cesta numa deli local.  

Apesa de ser um evento que permite o convidado se expressar através da moda, e importante seguir a risca o código de vestimenta, do contrário será literalmente barrada. 

Abaixo, um video muito bem feito, explicando o " Dress Code" para o evento. Vale a pena conferir!  




Guia de estilo para a Royal Ascot 2014. "
 WHAT TO WEAR DRESS CODE FASHION GUIDELINES" 

 Sugestões de looks para o evento, elaborado por revistas :  





 

  Ascot Express e a chance de viajar num trem com passageiros super estilosos. 


- GETTY IMAGES JUNHO 2014.  


Melhores looks da Royal Ascot 2014 : 


As ladies e seus lindos hats !!





Dica para os estudantes de moda:

Fashion at Royal Ascot: Three Centuries of Thoroughbred Style (Thames & Hudson), £35 livro de James Sherwoods. 

 O designer britânico Nicholas Oakwell postando #TBT com looks elaborados para o Ladies Day. Hashtags: #TBT #Vogue #DamianFoxe
 
Dress Code Royal Ascot , 1926.


Até a nossa querida Eliza Dolittle marcou a presença na Ascot em My Fair Lady..


“Unexplored paths lead to undiscovered treasures.” Constance Chuks Friday

 Lily Benevenuto

Aguardem a 2ª parte com mais TBTs inesquecíveis. 

Um comentário:

  1. Parabéns, amiga!!! Muito e muitos TBT's, ti-ti-tis e blá, blá, blás!!! Luv u!

    ResponderExcluir

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com