quarta-feira, 14 de maio de 2014

Ácido hialurônico – muito além do efeito Cinderela

Esse nomezinho já não tão estranho ao vocabulário corriqueiro, constitue atualmente uma das substâncias mais incríveis disponíveis nos consultórios médicos para tratamento de rugas e vincos não muito profundos. Produzido por laboratórios para preenchimento de várias partes do nosso corpo, trata-se de uma substância comum no nosso organismo e que vai se tornando escasso com o passar do tempo. 


No processo natural de envelhecimento corporal a pele perde o viço juvenil porque seus constituintes (entre eles, o ácido hialurônico e o colágeno) perdem também a capacidade de deformação e retorno ao seu estado anterior. A pele da face principalmente, depois de anos se dobrando e voltando ao seu estado inicial, já não consegue mais efetuar tal movimento, criando as rugas fixas. 


Além disso, é comum a perda de gordura na face ou de volume nos lábios. Aquela gordura chata que incomoda na cintura bem que poderia se teletransportar para o rosto, mantendo as maçãs salientes e os lábios naturais... E infelizmente para piorar, como isso não ocorre, há ainda absorção óssea criando os temidos “bigode chinês”, vincos entre as sobrancelhas, olheiras e “áreas de sombra” no rosto, escancarando os sinais da idade.


Existem diversas substâncias no mercado para o preenchimento facial, mas o ácido hialurônico apresenta os efeitos mais naturais para a volumização facial e correção desses defeitos. Como o envelhecimento é um processo dinâmico, não adianta preencher com um material que nunca vai desaparecer. O ideal é, aos poucos e anualmente, ir corrigindo com leveza tais problemas, diminuindo as chances de se fazer algo não harmonioso. E mesmo assim, num certo momento, teremos que recorrer a uma cirurgia maior, como o lifting facial, para conseguirmos melhores resultados. 


Sua aplicação pode ser feita pelo Cirurgião Plástico no próprio consultório, através de agulhas ou microcânulas. Lança-se mão de pomadas anestésicas ou anestesia local com lidocaína para diminuir o desconforto. Não há necessidade de afastamento do trabalho ou interrupção das atividades diárias. E não há relato de casos de alergia.

Pequenos hematomas facilmente camuflados com maquiagem, podem se formar no local da aplicação. Desconforto local, aliviado com um analgésico, pode aparecer no dia seguinte. E finalmente, uma ou duas semanas depois que o inchaço passar, já pode ser visto o resultado final. Gosto muito de permitir ao paciente se olhar no espelho logo após a aplicação, nesse momento, ainda antes do inchaço se instalar, ele já vê o que será o resultado alcançado. 


O material tem duração de seu efeito por aproximadamente um ano e vai sendo reabsorvido lentamente. Aplicações anuais são necessárias para uma boa manutenção do resultado. Feito com seu Cirurgião Plástico de confiança, o resultados é excepcional: natural e harmonioso.


Dr.Alexandre Vial
Cirurgia Plástica CRM 52 79444-9 
Rua Visconde de Pirajá, 351 Sala 301 Ipanema-RJ
 (021)2267-0595 2267-8809 991921112
           vialalexandre@hotmail.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com