quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Recomendo: Festival Ecochic em Paraty de 28 a 30 de março de 2014




Depois de várias edições em São Paulo, o Movimento Ecochic amplia suas ações e lança em Paraty, no dia 28 de fevereiro, - dia do aniversário da cidade -, o Festival Ecochic, que é um projeto de fomento e promoção das expressões populares e do trabalho dos artistas e criadores locais, que será desenvolvido em Paraty durante todo esse ano, em edições mensais temáticas.


Cada edição desenvolverá ações que se complementam e envolvem diferentes áreas da criatividade como ecodesign, gastronomia artesanal, tradições populares, ciência, manifestações artísticas de rua, tecnologia, esportes, artesanato, artes plásticas, música, fotografia, filme/vídeo, pintura, teatro, dança e moda, sempre apresentados em formatos práticos como oficinas, conversas criativas, desfiles, exposições, intervenções, instalações, encontros e performances. Além disso, realizarão workshops, concursos, flash mobs, vivências, lançamentos e ações colaborativas como feiras, passeios, apresentações e aulas abertas.

Participarão dessas atividades, profissionais de diferentes áreas que trabalham com o tema sustentabilidade, e pessoas e empresas dispostas a construir e estabelecer, coletivamente, processos sociais sustentáveis.

Por estarem fundamentados na Economia Criativa, esses encontros mensais serão produzidos em vários locais de Paraty, que receberão diferentes atividades, realizadas durante três dias, sempre gratuitas para o público.



Em clima de festa e ritmo de folia, o lançamento do Festival Ecochic terá o tema “Existe amor em Paraty”, e acontecerá oficialmente às 21h do dia 28, com uma performance de moda sustentável da mini-coleção de bolsas criada por Mônica Horta, fundamentada no projeto de responsabilidade socioambiental “Ecochic Paraty”, realizado por ela com 17 bordadeiras da Praia do Sono, em 2013.


Essa mini-coleção que será lançada, é composta por peças únicas, feitas à mão, com técnicas de reaproveitamento de materiais, tingimentos, impressões e estampas artesanais, e tecidos reciclados e orgânicos.

A performance terá a participação especial do Brechó Madame Duranga por Flora Petri, e acontecerá no Clandestino street food, ao lado da Praça da Matriz.

O cronograma do Festival Ecochic já está definido para todo o ano de 2014, e a primeira edição com o tema “Felicidade” acontecerá entre os dias 28 e 30 de março.
Mais informações, podem ser obtidas através do site www.movimentoecochic.com.
  
Onde tem o as geniais Monica e Cael Horta a gente ama, acredita e recomenda!

FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com