segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Patricia Viera é o grande nome do Fashion Rio inverno 2014


A edição de inverno 2014 do Fashion Rio contou com 17 desfiles, com a organização mais ou menos de sempre e com os problemas do trânsito caótico da cidade. Mas a energia do Rio faz com que tudo isso pareça apenas detalhes (e foi mesmo). 

A falta de novidades segue semelhante a SPFW, claro que em todas as marcas havia peças incríveis, mas no geral são roupas bem comerciais e um mix de todas as tendências do momento. No meio desse universo há quem se destaque exatamente por ser atemporal. Coube a Patricia Viera a responsabilidade de abrir o Fashion Rio e a estilista, como sempre, encantou a todos. O trabalho de Patricia consegue, como poucos, ser comercial (desejado por todos) e conceitual. 

A inspiração para o inverno de 2014 veio do Novo México. Muitas técnicas diferentes davam ao couro as mais diversas texturas. É impressionante como a Patricia consegue fazer o couro parecer seda de tão leve que fica o efeito da roupa na passarela. Franjas, bordados, rendados, estampas, vazados e pinturas à mão se destacavam em shapes contemporâneos e necessários. Cores fortes como os laranjas e os azuis contrastavam com bege e pretos numa cartela variada e bem dividida. Metalizados como os dourados e o prateados também não faltaram. 

Uma coleção rica em pesquisa e uma demonstração de domínio no manejo e na modelagem do couro. Sem dúvida um dos melhores desfiles das temporada nacional e o melhor do Fashion Rio. 

Fábio Monnerat

Nenhum comentário:

Postar um comentário