sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Über-Trend: Vicunha aponta 4 macrotendências para o inverno 2014

A equipe de pesquisa de Moda da Vicunha Têxtil realiza todos os anos uma pesquisa que adianta as macrotendências para as estações. Para a temporada de outono/inverno 2014, quatro grandes movimentos do universo fashion foram apontados e que, segunda a marca, se define como uma miscelânea de referências que dialogam com o passado, o presente e o futuro.

A primeira grande tendência identificada pela Vicunha chama-se Wanderlust. As referências são encontradas em cores e texturas das comunidades itinerantes. A tradição cigana empresta seus exageros em metais e cores vibrantes para o inverno 2014, além de inspirar silhuetas volumosas e sobrepostas. As estampas étnicas trazem um espírito nômade, enquanto a alfaiataria encontra-se em ponchos, casacos longos e calças de diversos estilos, com a de cintura alta. Maxiestampas, animal prints e efeito jacquard são pontos fortes, além da mistura em couro rústico, jeans envelhecido e textura cotelê.




Tendência Grunge. Com a inspiração nos jovens músicos da década de 1990, a moda invernal aposta na volta do grunge. Looks detonados e uma profusão de xadrezes são as principais apostas desse look que traz na cartela de cores tons escuros como o preto, o vermelho, grafite, azul e o cinza. A grife Saint Lauren também apostou no estilo para uma de suas coleção e até trouxe Courtney Love e Kim Gordon como estrelas da campanha.
Se você é fã desse estilo e quer segui-lo, conheça algumas peças- chave: camisa xadrez, calças skinny, camisa oversized, shorts detonados, coletes e jaquetas velhas.


Para a Vicunha, o inverno também abrirá espaço para uma moda mais clean em que a busca por maior eficácia e menor impacto é forte, naquele clima ‘menos é mais.’. O ponto alto dessa tendência que a marca batizou de Beacon é a alfaiataria casual, como o paletó, camisaria, chemise e pantalona, além de saias e vestidos. No jeans, five pockets e jaquetas são peças chave.


A androgenia também foi apontada como uma forte tendência para a estação. Inspirado em ídolos como David Bowie e Tilda Swinton, a inspiração, que a Vicunha nomeou de Ziggy Stardust, traz shapes que mesclam o conforto sporty à rebeldia biker, como jaquetas bomber, matelassadas e calças skinny. Para as estampas, a aposta é no camuflado, nas texturas e no grafismo abstrato que aparecem ao lado de metalizados e couro lustroso. Fotos: Reprodução



Fonte:Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com