terça-feira, 13 de agosto de 2013

Onde fica a qualidade Redley?



 Imagem da mochila Redley se "decompondo"

Eu uso as mochilas da Redley faz uns 20 anos, mas elas que sempre foram referencia de qualidade andam perdendo seu grande diferencial.

Até uns 3 anos atrás eu dizia para todos que amava as mochilas Redley por causa do design moderno, do acabamento e durabilidade. A maioria das minhas mochilas antigas da marca eu dei por estar cansado delas, não por elas estarem em más condições de uso.

Faz uns 2 anos eu comprei uma mochila de vinil da marca que só me deu problema. A primeira descosturou a alça por não aguentar peso - mas eu não carregava nada muito pesado - vai entender esse diagnostico do gerente da loja. O mesmo gerente que me disse que isso era comum nesse modelo e que vários clientes já tinham tido problema.

Problemas ocorrem e a Redley foi eficiente na troca por outra, mas a nova mochila com 6 meses começou a apresentar problemas. Agora não são as alças, mas o fechamento que é feito para evitar que a água entre na mochila começou a se desfazer e não para de solte pedaços. Tentar trocar novamente? Não! Redley nunca mais. 

Estamos ouvindo em todas as rodas os burburinhos de que a moda nacional não está bem - eu já postei aqui em "A moda nacional está em liquidação!" - mas é difícil uma marca se manter cobrando tão caro e oferecendo produtos tão ruins. 

Só me resta achar uma nova marca de mochilas, quem sabe eu também não migre para uma dessas tantas internacionais que estão vindo para o Brasil.

E viva a falida moda nacional! 

Fábio Monnerat

Um comentário:

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com