sexta-feira, 12 de julho de 2013

OK Mag é a novidade para quem curte moda, arte e irreverência


 
 1ª capa da OK Mag

Um projeto novo e que já chegou causando e conquistando fãs e respeito foi a Ok Mag. O nome vem da expressão inglesa (okay) mundialmente conhecida para explicar que esta tudo bem ou sem problemas. O projeto foi idealizado por Guilherme Lombardi (diretor criativo), Priscilla Parreira (fotografa) e Vanessa Diskin (fotografa). Dessa mistura vem vindo uma revista com uma linguagem super atual e interessante. 

Segundo o Guilherme Lombardi: "A palavra teve origem por ocasião da Guerra da Secessão nos Estados Unidos. Durante a guerra, quando os soldados voltavam para suas bases sem alguma ocorrência de morte de seus companheiros de troa, costumavam escrever numa placa ''Okilled'' - ou seja, nenhum morto - expressando sua grande satisfação diante desse fato. Daí surgiu o termo ''Ok''. Através do significado dessa palavra, nasce o nosso projeto, a ''Ok Mag'', publicada trimestralmente, impressa e também na versão digital. Um lugar dedicado à criatividade, onde quer que ela aconteça. Eu estava lendo revistas e percebi que todas são muito parecidas. As maiorias das publicações são de ''profissionais de moda'' Para ''profissionais de moda''. "

Uma ideia maravilhosa e uma atitude muito corajosa para trazer um gás novo para a moda. Temos grandes revistas de moda no Brasil, mas a maioria é bem comercial e com uma linguagem bem simples. Esse toque de arte da Ok Mag vai encantar a todos que gostam de moda, não para saber o look de amanhã, mas para entender moda como arte e uma leitura da sociedade que vivemos.

 
A revista traz editorias arte, tudo bem diferente da maioria das revistas de moda nacionais. E toda essa roupagem nova vem cheia de um maximalismo caótico com a cara das das grandes metrópoles e da rica cultura do Brasil. A gente leu tudo, amou a revista e já está louco para ver a próxima. 


Há muita coisa interessante para ver e ler na revista e a gente quer que todos os leitores do Über fashion se joguem na OK Mag

Fábio Monnerat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com