terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Os 12 modismos que não queremos em 2013

Os sneakers com saltinho invadiram as lojas e rapidinho as cafonetes adotaram o modelo e o rebaixaram de IN para ultra OUT.

Unhas decoradas... Já deu, não é? Será que precisa mesmo dizer o motivo? 

Sabrina Sato queridinha dos fashionistas? Como assim estão dando tanto espaço pra ela? Ok, ela é bonita, engraçada e ousada, mas a figura dela fica bem longe do que consideramos sofisticado, vanguarda, cult e interessante. 
Logomania - Abercrombie & Fitch, Hollister, Calvin Klein Jeans, Reserva, Gap, Toulon, Taco,  Armani Exchange... Não importa a marca e o preço, a falta de bom gosto é a mesma. É uma uniformização da cafonice!

Neon, flúor e fluo - Enfim, esses tons já passaram por aqui faz alguns poucos anos e a gente percebeu o desastre, pois é, agora eles prometem voltar. Pra variar, vimos nas semanas de moda da Europa e logo trouxemos para as nossas coleções. O que as marcas esquecem é que as européias tem mais tradição/informação de moda que nós, então elas sabem usar na medida certa. Aqui no Brasil essas cores logo chegam nos armários das cafonetes que colocam vestido bandage neom, super decotes, unhas, acessórios e tudo mais que puderem em um mesmo look. É um desastre fashion! 

Por falar em bandage, todo mundo sabe que eles já saíram de moda, mas ainda assim vemos essas cafonetes insistindo em usar. NÃO! Em 2013 queime o seu!
Sapatênis, que desgraça que é essa categoria, temos de modelos incríveis e raros, até essas coisas medonhas que dominam os pés de 97% dos brasileiros (chutei esse índice, mas deve ser maior). Para começar: Achar um sapatênis bonito em uma sapataria comum é o mesmo que ganhar na Mega Sena, pode até ser que exista, mas ninguém conhece um "vencedor". Ou seja fuja desses modelos cheios de recorte, com solado de tênis "outdoor" e dos que imitam os primeiros modelos que a Osklen lançou - nem ela faz mais muitos desses modelos.

Na dúvida pode até me escrever, mas não continuem com essas coisas medonhas no pé.

 Michael Kors. Queria entender o motivo de uma marca como essa virar sucesso de vendas e cópias aqui no Brasil.  Basta algum famoso ou uma novela usar e todos copiam. O pior é que as coisas boas que estão na novela as pessoas não copiam. Gata, se você tem um relógio ou uma bolsa dourada da MK, esconde por uns tempos, deixa passar essa onda dourada. Ou usa sua bolsa no lugar das ecobags.


Outro item trash do armário masculino são essas camisas pólo com adornos - Por favor, isso é o mesmo que usar unha decorada. 

A qualidade do som em um headfone, de boa qualidade, é muito superior, mas faz uns 2 ou 3 anos que as pessoas no Brasil buscaram no streetwear americano essa tendência de substituir os fones pequenos por essas coisas, no começo até que era bacana, mas como tudo o que é bom dura pouco, o headfone virou um acessório "estiloso" na mão dos cafonetes. Agora eles andam com isso pendurado para compor o look. OK, é melhor do que esses que colocam o som alto no celular sem os fones, mas já deu. Guarda para escutar em casa.

 Óculos espelhado, outro item que não precisa de explicação.

Imagens de reprodução

Por fim e não menos importante a onda de fotos de compras - Uma desgraça o que tem de gente postando no Facebook e no Instagram fotos cafonas de compras que acabaram de fazer só para mostrar que compraram coisas boas. Para que essa necessidade em parecer ser uma pessoa abonada? Coisa boa não precisa de etiqueta, de longe a gente percebe que é bacana. Cafona plus!
 ____________________________________

Algumas coisas são modismos de 2012, outras já estão ultrapassadas faz tempo, mas, infelizmente, continuam em nossas ruas... Espero, de verdade, que as coisas mudem, para melhor esse ano!

Um beijo grande e feliz ano novo para todos!

Fábio Monnerat

3 comentários:

  1. Amei demais isso aqui, nossa mãe URGENTE MUNDO LEIA!!!!

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha "URGENTE MUNDO LEIA!" - Não exagera Mailan. Ok, que metade do mundo leia... rsrs

    Beijos e obrigado pelo comentário.

    Fábio Monnerat

    ResponderExcluir
  3. Post perfeito!!!
    Muita gente tem que ler,entender e aprender!
    Compartilhe gente...

    ResponderExcluir

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com