quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Gap chega ao Brasil em 2013... Devemos comemorar?

 
A GAP anunciou sua chegada no Brasil para 2013. Antes disponível apenas nos espaços Duty Free dos aeroportos, agora, os brasileiros poderão conferir as novidades da gigante varejista de vestuário em São Paulo e também no Rio de Janeiro, cidade que está nos planos da loja para daqui até cinco anos.

"O Brasil é um passo crítico em nossa estratégia de expansão global e estamos empolgados em introduzir nossa experiência de lojas para clientes", disse o diretor de gestão de alianças estratégicas da Gap, Stefan Laban, em comunicado.

A expansão global da empresa pela América Latina começou em 2011, abrindo sua primeira loja em Santiago, no Chile, e depis no Uruguai, Panamá, Colômbia e México.

Mais uma fast fashion chega ao Brasil, não sei se isso é bom ou ruim, a principio acho bem ruim, creio que teremos mais uma febre de logomania bem ao estilo Hollister, Abercrombie & Fitch, Tommy Hilfiger, Michael Kors entre outras.

Por outro lado, talvez faça as redes fast fashion que já estão no Brasil e as marcas que disputam o mesmo público, melhorarem seus produtos em todos os sentidos. Infelizmente nossas fast fashion são bem fracas e raramente criam coisas boas. Achar uma peça bacana em lojas como Renner, Riachuelo e C&A é um verdadeiro trabalho de garimpo, principalmente na moda masculina. 

Enfim, vamos esperar para ver...

Fábio Monnerat

Fonte:UseFashion

4 comentários:

  1. Não gosto muito de gap. Pra mim, não vai mudar nada. rs


    Beijinhos, Meltopya 

     Compartilha esse post aqui, por favor? É que tô tentando divulgar um vídeo, se puder eu agradeço muito! :**

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário Mel... Bjs!

    Fábio Monnerat

    ResponderExcluir
  3. Então, também não gosto da GAP hoje em dia. Mas como você apontou, a concorrência é boa para o consumidor. Então que venham também American Apparel, Urban Outfitters e todo o resto!

    ResponderExcluir
  4. Oi Pablo,

    pois é, acho que vai trazer mais empregos e melhorar a concorrência. Usando ou não a GAP, no final todos nós vamos sair ganhando de alguma forma. E que venham todas as outras!

    Beijos e obrigado!!

    Fábio Monnerat

    ResponderExcluir

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com